Jornalista da GloboNews é xingado enquanto caminha pela praia

Um homem não identificado aproximou-se de Marcelo Cosme e o ofendeu por “estar na rua, enquanto cobra isolamento na televisão”

O jornalista Marcelo Cosme, um dos integrantes do programa GloboNews em Pauta, foi alvo de críticas durante passeio na orla de uma praia do Rio de Janeiro. Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pessoa não identificada questionando o repórter (veja abaixo).

O homem se aproxima de Marcelo Cosme e fala: “Quero filmar bem a sua cara, para mais tarde você estar no GloboNews em pauta dizendo que é um absurdo as pessoas estarem na praia”.

Após pedir respeito e falar que está se sentido ameaçado pelo cidadão que o abordou, Cosme diz: “Não sou grupo de risco”. O homem interrompe o jornalista e não deixa por menos: “Não é? Mas a população toda é? Não pode trabalhar que você faz escândalo”.

Marcelo, então, volta a caminhar. O homem continua a disparar ofensas contra o funcionário da GloboNews.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem defendido o isolamento de apenas parcela da população e o retorno das atividades comerciais.

As orientações de isolamento social para toda a sociedade, no entanto, são defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

A pasta federal recomenda que, na prática de exercícios ao ar livre, sejam evitadas aglomerações e observadas as medidas de proteção. Pessoas com sintomas da doença e pertencentes ao grupo de risco devem ficar em casa.

Em nota, a assessoria da Globo disse que Marcelo Cosme não desrespeitou as orientações do órgão comandado por Henrique Mandetta.

“A recomendação do Ministério da Saúde é de que exercícios físicos podem ser praticados ao ar livre por quem não está no grupo de risco, desde que se mantenha a orientação de evitar aglomerações. O Marcelo Cosme estava sozinho, portanto não estava desrespeitando essa recomendação”, diz o comunicado.