Imagem exibida pelo programa do Faustão intriga telespectadores

Alguns usuários reclamaram, inclusive, de enjoo ao ver o Domingão

atualizado 20/08/2018 14:25

Quem ligou a televisão neste domingo (19/8) ficou intrigado com a imagem apresentada no Domingão do Faustão. Os usuários na internet reclamaram que tudo parecia mais artificial na transmissão do programa e, inclusive, disseram que estava “dando enjoo”.

O Domingão começou a ser filmado em 24FPS (sigla para frames per second ou quadros por segundo, na tradução) e com câmeras de cinema. No entanto, para um programa como o do apresentador dominical, onde há várias tomadas rápidas, o uso desse artifício pode causar estranhamento.

No meio do programa, Faustão explicou ao público, que já tinha ligado várias vezes para a Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo para reclamar, que se tratava de um acordo entre a emissora e a Sony. “Esse é o primeiro programa na história do mundo a ter esse tipo de equipamento, acerto da Globo com a Sony. Elas proporcionam imagens de cinema”, disse o apresentador.

Logo depois, um dos câmeras explicou as dificuldades técnicas para trabalhar com esse equipamento. “Hoje, trabalhamos com sensor de cinema, de 35 mm, a sensibilidade do foco e do enquadramento aumenta e dificulta a nossa operação. Temos que ter um cuidado enorme e atenção redobrada para que não entre fora de foco. O desafio é fazer o cinema ao vivo”, disse.

Cauã Reymond, que participava como jurado do Dança dos Famosos, lembrou que esse tipo de câmera foi utilizada durante a novela Avenida Brasil.

Últimas notícias