HBO lança The Plot Against America em 16 de março

A minissérie baseada na obra de Philip Roth conta a história de ascensão do fascismo nos Estados Unidos

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 17/01/2020 20:13

Baseada na obra de Philip Roth (Complô Contra a América), a HBO estreia no dia 16 de março o seriado The Plot Against America, minissérie criada pela dupla David Simon e Ed Burns.

The Plot Against America narra uma versão alternativa da história dos Estados Unidos. Usando o ponto de vista de uma família judia, a trama conta a ascensão do xenófobo populista Charles Lindbergh, que se torna presidente e conduz o país ao fascismo.

“Philip Roth ficou conhecido por narrativas que falam sobre a condição humana e tocam diretamente o coração do público”, disse David Simon, que conseguiu se reunir com Roth uma vez para discutir o projeto antes da morte do autor, em 2018. “Mas Plot é um emocionante tratado político sobre os Estados Unidos, com uma simulação de totalitarismo e intolerância. Publicado em 2004, o livro acabou sendo premonitório. Roth nos alertou que isso podia acontecer aqui, e ainda pode”, completou.

Divulgação

O elenco conta com Winona Ryder, John Turturro, Zoe Kazan e Morgan Spector.

Logo no primeiro episódio é mostrado o clima antes das eleições de 1940, quando o presidente então no segundo mandato, Franklin Roosevelt, de repente se vê desafiado por um candidato outsider na disputa do terceiro mandato.

Charles Lindbergh tinha ficado famoso pelo seu lendário voo solo atravessando o Atlântico treze anos antes e, para muitos americanos, era um dos maiores heróis do país. A disputa da eleição se torna muito mais tensa para os moradores da comunidade judia de Weequahic, em Newark, quando Lindbergh baseia sua campanha na promessa de que manteria o país fora da Segunda Guerra e acusa os judeus americanos de incentivarem o conflito e serem desleais com os verdadeiros interesses dos Estados Unidos.

Últimas notícias