Guia turístico de famosos diz que Maju só está na TV “pela cor”

Rodrigo Branco afirmou que Maju só fez carreira por ser xingada. Disse ainda que torcer para Thelma, do BBB20, é racismo

Conhecido guia turístico de famosos em Orlando, Rodrigo Branco deu com a língua nos dentes durante live com a Dj Ju de Paulla. Na transmissão, ele dispara falas racistas contra Thelma, do BBB20, e a jornalista Maju Coutinho, do Jornal Hoje.

Durante a conversa, Branco revela torcer por Rafa Kalimann no reality show e emenda sobre a participante do BBB20. “Torcer pela Thelma nem pensar! Torcer pela Thelma é racismo”, disse o guia. Em seguida, ele deu uma série de risadas. Impressionada, Ju diz: “Você vai ser crucificado”.

Não satisfeito, Branco rebate: “Não vou nada, todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Semana passada, ela ganhou uma provinha e humilhou todo mundo”.

Rodrigo ainda usa Maju para completar: “Quer outro exemplo? É a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho: ela é péssima, ela é horrível, ela fala tudo errado, ela só está lá [no Jornal Hoje] por causa da cor. A carreira dela foi ser xingada ‘todos por Maju’, não sei o que por Maju… Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV maravilhoso, vou te falar, ela lê o teleprompter errado”.

Pedido de desculpas

Logo após as polêmicas com a live, Branco reconheceu o erro e publicou um pedido de retratação no seu Instagram.

Ele se desculpou com a Dj Ju de Paulla, Thelma e Maju Coutinho, afirmando que “teve uma fala totalmente racista”. Pontuou ainda que foi avisado por amigos sobre suas atitudes.