*
 

Os integrantes da cúpula da Globo seguem preocupados com os baixos índices de audiência da novela Deus Salve o Rei. Por isso, decidiram tomar mais uma medida para tentar melhorar a trama, que tem oscilado muito no ibope. A providência foi escalar o autor Ricardo Linhares para auxiliar o roteirista original, Daniel Adjafre, nos novos rumos do folhetim.

Linhares é conhecido pela minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, e também é autor de Saramandaia (2013) e Babilônia (2015), além de ter supervisionado Rock Story (2016) e Cheias de Charme (2012). As principais expectativas da diretoria para a telenovela medieval são tornar a trama mais fluida e melhorar o equilíbrio entre as cenas de drama e humor.

Além disso, uma das apostas para o futuro de Deus Salve o Rei é o foco nos protagonistas, principalmente o triângulo amoroso entre Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa). Outras mudanças incluem a expulsão de Lucrécia (Tatá Werneck) do convento, para que possa participar mais ativamente da história central.

 

Anteriormente, Adjafre já havia reescrito 12 capítulos e, segundo o Notícias na TV, também foi requisitado para reescrever os episódios 85 a 90. As mudanças, porém, não foram suficientes, e além da supervisão de Linhares, a Globo contratou o roteirista Péricles Barros para colaborar nos novos capítulos.

 

 

COMENTE

Globonovela das 7deus salve o reiNovela das 19h
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão