Globo mostra enterro de mortos por coronavírus e web reclama

Internautas não gostaram das imagens transmitidas pela TV Globo em jornal

A TV Globo virou assunto nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30/03), por exibir, durante jornal, imagens de enterros de vítimas do novo coronavírus em São Paulo.

A reportagem, transmitida pelo SP1, trouxe Zelda Mello, ao vivo, diretamente do Globocop, mostrando profissionais do serviço funerário enterrando caixões.”As imagens que nós vamos mostrar são fortes”, avisou a jornalista. “Em dez minutos que nós estamos aqui, já presenciamos dois em que os coveiros estão com essas roupas especiais. São poucas pessoas participando dos enterros e se despedindo. O que se soma ainda a dor da perda, muitas delas usando máscaras”, continuou.

No estúdio, César Tralli se mostrou emocionado e falou sobre solidariedade. “Em um momento desses em que as famílias não podem nem se reunir, os amigos não podem se abraçar, não podem estar juntos, pegue o telefone, usa o WhatsApp, manda oração, conversa, liga, telefona, presta solidariedade, se coloca a disposição”, falou.

1/7
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, no entanto, a reportagem não agradou a todos. “Gente que horror a globo mostrando enterro ao vivo no jornal local. Achei pesado”, disse uma internauta. “Tem crianças assistindo”, falou outro.

Alguns, no entanto, ressaltaram a importância de mostrar a realidade. “Estas cenas tristes de sepultamento identificam a gravidade do momento. A quarentena é necessária”, escreveu um. “Nunca imaginei assistir a isso. Vários enterros rolando de gente com síndrome respiratória, mas os números de mortos por coronavírus seguem subindo lentamente”, respondeu outro.