metropoles.com

Ex-repórter de Ana Maria Braga sofre ataques por beijar esposa em foto

Jornalista Nadia Bochi, que trabalhou durante 10 anos com Ana Maria Braga, é casada com Silvia Henz

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
À esquerda, Nadia Bochi beija a mulher, Silvia Henz; à direita, Nadia Bochi ao lado de Ana Maria Braga - Metrópoles
1 de 1 À esquerda, Nadia Bochi beija a mulher, Silvia Henz; à direita, Nadia Bochi ao lado de Ana Maria Braga - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Ex-repórter de Ana Maria Braga na Globo, Nadia Bochi e a mulher, Silvia Henz, sofreram ataques e ofensas por serem quem são: um casal. As jornalistas foram hostilizadas em suas redes sociais simplesmente por se beijaram em uma foto publicada no Réveillon.

Segundo Silvia, 4 mil seguidores deram “unfollow” no Instagram por reprovarem a demonstração de amor. Ela cogitou deixar as redes sociais e foi apoiada pela mulher. Nos últimos dias, porém, os ataques deram lugar ao afeto, e o casal recebeu manifestações de carinho e solidariedade.

0

“Saíram 4 mil homofóbicos, entraram 2 mil pessoas que apoiam o amor”, escreveu Silvia Henz, que acrescentou uma bandeira com as cores do arco-íris a sua biografia no Instagram.

Nadia Bochi compartilhou as imagens e agradeceu pelas mensagens de acolhimento.

“Essas fotos de amor geraram homofobia. Desde que a minha esposa Silvia Henz postou, dois dias atrás, recebemos mensagens homofóbicas e cancelamento de milhares de seguidoras. Ficamos tristes, pensando em como um gesto de carinho pode gerar tamanha aversão. Não encontramos muitas respostas”, desabafou ela.

“Sonho que nesse ano ainda haja espaço para que o amor seja apenas amor […] Obrigada pelo carinho recebido por todos que nos mandaram mensagens de apoio e partilharam esse ataque. Que possamos nos unir, pois o silêncio só beneficia os agressores. Se você sofre, ou já sofreu homofobia, denuncie! E se você conhece alguém que sofreu, apoie, abrace! Acreditamos na paz e vamos seguir firmes exercendo o direito de amar com liberdade!”, concluiu Nadia.

Compartilhar notícia