Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Isabel (Alinne Moraes) tomará uma atitude extrema, movida pelo ódio. Ela vai destruir o espelho utilizado por Cris (Vitória Strada) – e localizado no quarto de Júlia Castelo – para viajar ao passado e deixará a rival presa na década de 1930.

A história que culmina com esse gesto tresloucado de Isabel tem início quando ela entra no casarão que pertenceu a Júlia e observa Cris entrando no espelho para ir ao passado. Chocada com o que presencia, a vilã resolve fazer o mesmo que sua inimiga, mas se dá mal e fica presa no portal, sem conseguir viajar no tempo.

Depois de algum esforço, Isabel sai do espelho bastante assustada e vai para casa. Não satisfeita, ela retorna ao casarão decidida a tomar uma atitude definitiva. Tomada pela fúria e disposta a dar um fim em Cris, a filha de Grace (Patrycia Travassos) quebra o espelho. Com isso, impede o retorno da atriz, que está na década de 1930, revivendo Júlia Castelo, e fica presa no passado.

Ao ver o espelho destruído, a Guardiã (Suzana Faini) se descontrola e diz que Isabel está completamente fora de seu juízo. Além disso, a ameaça, afirmando que pagará o preço por ter mexido com forças que estão além do seu conhecimento. Indiferente às palavras da velha senhora, a vilã afirma que deseja ver Cris morta.