Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Júlia Castelo (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso) vão viver momentos dramáticos. Disposta a fugir com seu amado, já que está grávida dele e de casamento marcado com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), a moça verá seu plano de fuga dar errado e vai surtar ao saber que o amor de sua vida foi preso.

Após entregar suas joias nas mãos de Danilo para que ele as venda e obtenha dinheiro para iniciarem uma vida longe de Rosa Branca, Júlia fica na expectativa. Afinal, sua situação está se complicando cada vez mais, já que além de descobrir que espera um filho do pintor, se desesperou com o anúncio de Gustavo de que o casamento dos dois já está marcado. Assim, coloca todas as suas esperanças de felicidade na fuga ao lado de seu amado.

Para obter dinheiro, Danilo resolve penhorar as joias de Júlia. O problema é que o dono da loja reconhece as preciosidades como sendo de propriedade da filha de Eugênio (Felipe Camargo) e resolve avisar ao homem, colocando em risco o plano do jovem casal. Alheia a isso, Júlia se despede de sua mãe, Piedade (Julia Lemmertz), e Bendita (Luciana Malcher), enquanto Danilo recebe um apoio inesperado e de última hora: o de Augusto (Reginaldo Faria).

Porém, todo o plano vai por água abaixo quando Eugênio denuncia Danilo por roubo ao inspetor de Polícia. Logo, homens são colocados no encalço do pintor, enquanto Hildegard (Irene Ravache) o renega pelo gesto que considera abominável. Pouco depois, os policiais prendem o rapaz, que nega o roubo. Ao saber do ocorrido pela boca de Gustavo, Júlia se desespera.

As cenas envolvendo a tentativa frustrada de fuga de Danilo e Júlia estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira (18/2).