Dona do Pedaço: Jô expulsa Maria da Paz da mansão e controla fábrica

A reviravolta deve sacudir a novela das 9 nos próximos capítulos

Marcelo Nobre
Compartilhar notícia

Uma reviravolta e tanto vai sacudir A Dona do Pedaço em breve. Após tentar matar Régis (Reynaldo Gianecchini) ao flagrá-lo na cama com sua filha, Maria da Paz (Juliana Paes) será presa. Libertada graças a um habeas corpus, a boleira será escorraçada da mansão e da fábrica por Jô (Agatha Moreira).

Tudo começa quando Maria flagra o marido seminu no quarto da filha. Tomada pelo ódio, a empresária age à moda de sua família e atira no sujeito, que fica à beira da morte. Pouco depois, Camilo (Lee Taylor) chega com policiais e a boleira é levada para uma delegacia, onde fica presa.

Conheça os personagens da novela das 21h:

1/26
Juliana Paes como Maria da Paz
Amadeu (Marcos Palmeira) – Filho de Nilda (Jussara Freire) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). Irmão de Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Foi estudar em Vitória, onde se formou em Direito. Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria (Juliana Paes). Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta, e tem um filho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria, seu grande amor, faz sua vida aparentemente estruturada tremer
Fabiana (Nathalia Dill) – É a irmã mais velha de Virgínia (Paolla Oliveira). Filha de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto). Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), é raptada pela família rival e deixada em um convento. Criada por freiras, cresce sonhando com a vida que gostaria de ter ao lado de sua família. Um dia, através de um programa de TV, reconhece a irmã Virgínia (Paolla Oliveira), que mostra um amuleto igual ao dela. Descobre onde ela mora e se aproxima, mas aos poucos revela sua faceta vingativa e rancorosa
Ela tem sido um dos maiores destaques de A Dona do Pedaço
Marlene (Suely Franco) – É a prima do padre que recebe Maria (Juliana Paes) em São Paulo. Viúva, vive da aposentadoria de professora. Praticamente a adota como filha, a ponto de ser tornar uma de suas principais conselheiras na vida. Ajuda Maria a dar os primeiros passos como microempreendedora e nos cuidados com Josiane (Agatha Moreira) ainda bebê
Antero (Ary Fontoura) – Ajuda Maria (Juliana Paes) a abrir a empresa, e, mais tarde, se torna consultor da rede de confeitarias e da fábrica. Aos poucos, aproxima-se de Marlene (Suely Fraco), que sempre teve um interesse a mais nele. Com a chegada de Evelina (Nivea Maria) a São Paulo, será disputado por elas
Chico (Tonico Pereira) – Marido de Cornélia (Betty Faria). Mais jovem que ela, é meio picareta e corre atrás das mulheres que vê pela frente. Se acha o homem mais lindo do mundo e só dá conselhos equivocados
Ela vai tentar conquistar Eusébio
Ele é casado com Dorotéia
Ele interpreta Otávio em A Dona do Pedaço
Otávio (José de Abreu) – Pai adotivo de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). Casado com Beatriz (Natália do Vale) e sócio da construtora Habitex. Rico, vive muito confortavelmente. Adora a filha. É um homem refinado e sedutor. Casado há muitos anos com Beatriz, envolve-se com Edilene (Cynthia Senek)
Beatriz (Natália da Vale) – Mulher de Otávio (José de Abreu), mãe adotiva de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). É uma mulher frágil. Sua própria mãe, Linda (Rosamaria Murtinho), a incentiva a passar por cima das traições do marido e não romper com ele sob qualquer circunstância
Kim (Monica Iozzi) – É assessora de Virgínia, mais conhecida como Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Indicada por ela, cuida também de Josiane (Agatha Moreira). Orienta as clientes para se tornarem personalidades da internet. Impulsiva, sempre produzida, divertida, obcecada, acredita que Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da fábrica de bolos de Maria (Juliana Paes), namora com ela. Mesmo sabendo que ele tem uma relação com Sílvia (Lucy Ramos), prepara armadilhas, encontros e situações para que Márcio a “assuma”
Téo (Rainer Cadete) – Fotógrafo do estúdio montado para atender as influenciadoras digitais. Rico de família, sonha fazer cinema e se envolve com Josiane (Agatha Moreira)
Agno (Malvino Salvador) – É sócio da construtora Habitex, ao lado de Otávio (José de Abreu). Casado com Lyris (Deborah Evelyn), genro de Gladys (Nathalia Timberg), é quem sustenta Régis (Reynaldo Gianecchini), o cunhado, durante anos. Pai de Cássia (Mel Maia). Mantém uma relação fria com Lyris, que cobra a atenção do marido
Régis é bonito, charmoso, um playboy sem juízo. Faz canalhices, tem um lado vilão, mas também um lado apaixonado e sensual.  É de família tradicional e sempre foi mimado pela mãe, Gladys (Nathalia Timberg). É sustentado por Agno (Malvino Salvador), marido de sua irmã Lyris (Deborah Evelyn). Envolve-se com Josiane (Agatha Moreira) e juntos armam um plano para tirar o dinheiro de Maria (Juliana Paes)
Evelina (Nivea Maria) – Casada com Ademir (Genézio de Barros). Mãe de Maria (Juliana Paes) e Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings). É simples, despojada, bem diferente do que Josiane (Agatha Moreira) espera ter como avó. Ao chegar em São Paulo, sozinha, se aproxima de Antero (Ary Fontoura)
Maria Da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira)

Solta por conta de um habeas corpus, Maria volta para a mansão disposta a perdoar Jô pela traição, pois tem certeza de que a garota é vítima e foi seduzida por Régis, experiente e envolvente. Ingênua, a empresária pede um abraço à filha, mas é rejeitada e chamada de “ridícula”. Atônita, a boleira questiona a jovem pela ofensa e o que vem a seguir é chocante.

Sem qualquer traço de humanidade, a digital influencer conta a Maria tudo sobre seu romance com Régis, desde quando se conheceram, revela que tramaram tudo para enganá-la e ordena que a mãe vá embora do casarão. A mulher rebate argumentando que o imóvel é seu, mas a vilã diz que a escritura está em seu nome, o que faz dela a dona de fato. Em seguida, manda Maria arrumar as coisas e sumir da sua frente, levando junto Evelina (Nívea Maria), sua avó, a quem não suporta. Por fim, Jô diz que quando Régis sair do hospital, não quer que ele encontre qualquer traço de sua mãe na mansão.

Humilhada, Maria pede abrigo na casa de Marlene (Suely Franco), que cede a ela e Evelina o antigo quartinho em que a boleira ficou vinte anos antes. Então, no dia seguinte, quando chega para trabalhar, a empresária encontra Jô em sua cadeira. Fria, a garota diz que a fábrica é sua, pois está em seu nome desde que foi transferida em uma jogada para que não fosse perdida para credores de Maria após o incêndio. Então, enxota a mãe, que fica arrasada e desesperada por perder tudo o que conquistou.

As cenas em que Jô humilha a mãe e a expulsa da mansão e da fábrica de bolos estão previstas para serem exibidas no dia 20 de agosto.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile