*
 

O mundo realmente dá voltas e é capaz de proporcionar surpresas inimagináveis. Por meio de linhas tortas, o destino acaba escrevendo justamente a história que Catarina (Bruna Marquezine) mais desejava vivenciar: subir ao altar com Afonso (Rômulo Estrela).

O desenrolar disso começa quando Otávio (Alexandre Borges) decide não perder mais tempo e manda Aires (Júlio Machado) chamar o Patriarca da Fé (Pietro Mário) para celebrar seu casamento com Catarina. Ao perceber que o religioso tenta resistir, o rei de Lastrilha o ameaça de morte.

Nesse momento, Afonso – que havia recebido um pedido de socorro de Catarina enviado secretamente por Virgílio (Ricardo Pereira) – surge no salão do trono de Lastrilha e trava um duelo com Otávio para impedir o enlace. Os dois homens lutam com ferocidade. O soberano de Montemor acaba levando a melhor, resgatando a rainha de Artena e levando-a para o seu reino, onde ela volta a ser abrigada.

A essa altura, um casamento entre Afonso e a princesa da Lúngria (Paula Fernandes) está sendo preparado – com a anuência de Amália (Marina Ruy Barbosa) – para que Montemor receba um empréstimo capaz de tirar o reino da crise. Contudo, a ingênua jovem é convencida pela ardilosa Catarina a seguir seu próprio coração e fugir com o amado para o Oriente.

Diante da fuga da princesa da Lúngria, só resta uma alternativa a Afonso para salvar Montemor: casar-se com Catarina e receber o empréstimo do Conselho da Cália. Gregório (Danton Mello) sugere que ele faça justamente isso, para desgosto de Amália, que fica indignada com a situação e vai embora do castelo. Já a rainha de Artena sobe vitoriosa ao altar como noiva de Afonso. As cenas irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (18/6).

 

 

COMENTE

resumo de novelanovela das 7deus salve o reinovela das seteNovela das 19h
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão