metropoles.com

Daniel Adjuto se solidariza com Fabiano Contarato após depoimento na CPI

O senador fez um depoimento emocionante sobre homofobia após o depoente usar de sua sexualidade com ironia

atualizado

Compartilhar notícia

daniel-adjuto
1 de 1 daniel-adjuto - Foto: null

Após um discurso sensível do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) na CPI da Covid-19 sobre o termo “família tradicional brasileira”, constantemente abordado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o jornalista Daniel Adjuto, da CNN Brasil, declarou sua solidariedade e apoio ao político.

Ao vivo no Live CNN Brasil, Adjuto declarou: “É importante trazer uma repercussão ao o que fez, em pronunciamento histórico, o senador Fabiano Contarato, na CPI da pandemia. Hoje quem fala é o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, acusado de disseminar fake news e investigado por isso. O senador Fabiano Contarato resgatou uma postagem do empresário, em que ele faz menções homofóbicos ao senador, que é gay, casado e tem filhos. E nesse momento, o senador, bastante emocionado, pediu a investigação do Ministério Público Federal de homofobia contra o empresário Otávio Fakhoury”.

A mensagem de Fakhoury à qual Contarato se referiu apontava um erro de ortografia cometido pelo senador, também em uma rede social. Na ocasião, o parlamentar havia comentado o depoimento à CPI, em maio, do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten. Contarato escreveu que Wajngarten deveria ser preso e que, no depoimento, havia se configurado “estado fragancial (sic)”.

“O delegado [Contarato], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem seria o ‘perfumado’ que lhe cativou?”, escreveu o empresário bolsonarista.

“O Fabiano Contarato foi corajosíssimo, e fez um pronunciamento histórico ao defender não só ele, mas defender a representatividade da classe LGBTQIA+, que nesse momento enfrenta muitos ataques, muitas críticas e muito preconceito. É histórico que um senador homem, homossexual, sente na cadeira da presidência de uma CPI e enfrente uma pessoa que fez ataques homofóbicos e que se desculpou da pior forma possível: pediu perdão dizendo que tem até amigos que são [gays], e que foi brincadeira”, comentou Daniel Adjuto.

“No Brasil, no mundo, não há mais espaço para brincadeiras que são crime. Homofobia é crime, homofobia mata diariamente. Não dá mais para tolerar. E é corajosíssimo o que Contarato fez hoje”, finalizou o jornalista.

0
Entenda

O senador Fabiano Contarato, que é casado com um homem e pai de dois filhos, fez um discurso na abertura da sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (30/9) no qual protestou contra uma frase homofóbica postada em rede social pelo empresário.

“O senhor não é um adolescente. O senhor é casado, tem filhos. A sua família não é melhor que a minha”, afirmou o senador.

Veja o vídeo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?