Confira as novidades da próxima temporada do MasterChef Brasil 2019

A competição para amadores estreia neste domingo (24/3) e concorre pela audiência com os líderes do horário: Faustão e Fantástico

Um dos principais realities shows culinários da TV aberta, o MasterChef Brasil estreia mais uma temporada neste domingo (24/3). Esta será a décima edição do programa, e a sexta competição entre cozinheiros amadores. A atração vai ao ar a partir das 20h e entrará na disputa pela audiência contra os veteranos dominicais, Faustão e Fantástico. Nos bastidores, circulam informações de que o programa poderá retornar ao horário tradicional, caso o desempenho seja muito ruim.

O MasterChef Amadores 2019 recebeu 33 mil inscritos. Segundo a emissora, essa é a maior seleção da história desde o primeiro ano de exibição. Ao todo, 44 pessoas foram selecionadas para a disputa pelo cobiçado avental da marca. Desses, apenas 19 seguem de fato na busca pelo troféu, o prêmio no valor de R$ 250 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, uma viagem para a Itália e uma cozinha completa e equipada.

Ana Paula Padrão continua no comando da apresentação da atração, que segue com o mesmo time de jurados: Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.”O programa mudou o jeito do brasileiro encarar a cozinha. A forma de fazer coisas simples, mas comer de maneiras diferentes”, disse Jacquin no vídeo de apresentação divulgado pela Band.