BBB23: Marvvila corrige Gabriel após brother usar termo racista

No quarto Fundo do Mar do BBB23, a cantora de pagode deu um toque no parceiro de confinamento, que agradeceu a "chamada"

Letícia Perdigão
Compartilhar notícia

Durante uma conversa entre Marvvila, Gabriel, Cristian e Paula no quarto fundo do mar do BBB23, nesta quarta-feira (18/1), a cantora de pagode chamou atenção do modelo após ele utilizar um termo racista.

Ao indicar onde estava uma toalha, Gabriel usou o termo “criado-mudo”. Prontamente, Marvvila corrigiu o brother: “Gabriel, vem aqui. Você falou criado-mudo”. Ele, sem entender, questionou qual seria problema.

1/7
Marvvila
Marvvila
Marvvila
Marvvila
Marvvila

“A gente não usa essa expressão, ela é racista. Eu só estou te dando um toque, como amiga”, explicou a cantora. Após ser corrigido, Gabriel agradeceu a explicação da sister. Para ele, foi importante a atitude dela de explicar a ele o erro.

Entenda por que o termo é racista

A expressão ‘criado-mudo’ nasceu na época da escravidão. O nome da mesa de cabeceira vem de um dos papéis desempenhados pela criadagem dentro de uma casa: o de segurar as coisas para seus senhores. Como o empregado não poderia fazer barulho para atrapalhar os moradores, ele era considerado mudo.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile