Amazon Prime Video anuncia a segunda temporada de Good Omens

A série, baseada nos livros de Neil Gaiman, será filmada ainda em 2021, na Escócia

atualizado 29/06/2021 14:55

O Amazon Prime Video confirmou, nesta terça-feira (29/6), a produção da segunda temporada da série global Good Omens. Os atores vencedores de vários prêmios Michael Sheen (Quiz, Staged) e David Tennant (Des, Staged) estão confirmados para reprisar seus papéis principais como o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, respectivamente, uma dupla improvável que se uniu para salvar o mundo do apocalipse.

A segunda temporada do drama de fantasia humorístico terá seis episódios, que começarão a ser filmados no final deste ano na Escócia.

A nova temporada irá explorar histórias que vão além do material de origem para iluminar a amizade misteriosa entre Aziraphale, um anjo exigente e negociante de livros raros, e o demônio de vida agitada Crowley. Tendo estado na Terra desde o início e com o Apocalipse frustrado, Aziraphale e Crowley estão voltando a viver facilmente entre os mortais no distrito de Soho, em Londres, quando um mensageiro inesperado apresenta um mistério surpreendente.

Neil Gaiman continua como produtor executivo e será co-showrunner junto com o produtor executivo Douglas Mackinnon, que também voltará para dirigir a série. Rob Wilkins, John Finnemore e o chefe de comédia da BBC Studios Productions Josh Cole também serão os produtores executivos, com Finnemore atuando como co-roteirista ao lado de Gaiman. Good Omens é baseado no best-seller ‘Good Omens’, de Terry Pratchett (Hogfather) e Gaiman. A nova temporada é produzida pelo Amazon Studios, pelo BBC Studios Productions, pela The Blank Corporation e pela Narrativia.

“Já se passaram trinta e um anos desde que Good Omens foi publicado, o que significa que se passaram trinta e dois anos desde que Terry Pratchett e eu deitamos em nossas respectivas camas em um quarto de hotel em Seattle em uma World Fantasy Convention e planejamos a sequência. Eu tive que usar pedaços da sequência de Good Omens – é de onde nossos anjos vieram. Terry não está mais aqui, mas quando ele estava, conversamos sobre o que queríamos fazer com ‘Good Omens’ e para onde a história iria seguir. E agora, graças aos estúdios da BBC e à Amazon, posso levá-lo para lá. Eu alistei alguns colaboradores maravilhosos, e John Finnemore veio a bordo para carregar a tocha comigo. Há tantas perguntas que as pessoas fizeram sobre o que aconteceu a seguir (e também, o que aconteceu antes) ao nosso anjo e demônio favoritos. Aqui estão as respostas que você esperava. Estamos de volta ao Soho, e por todo o tempo e espaço, resolvendo um mistério, que começa com um anjo vagando pelo Soho, sem memória”, diz Neil Gaiman.

Mais lidas
Últimas notícias