Uma atriz viverá Clodovil em peça sobre a vida do estilista e deputado

Espetáculo escrito e dirigido pelo jornalista James Akel está previsto para estrear em junho, em São Paulo

Da Redação
Compartilhar notícia

Clodovil Hernandes será interpretado por uma mulher no teatro. A atriz Lorena Mitre foi escalada para interpretar o estilista, apresentador de TV e deputado, morto em 2009, em peça (ainda sem título) escrita e dirigida pelo jornalista James Akel.

O espetáculo ainda sem título. com estreia prevista para junho, no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, vai contar a trajetória de Clô, que transitou entre diferentes áreas, sem nunca largar a marca de figura polêmica. Outro nome anunciado para o elenco é o de Lola Melnick, jurada dos programas “Se Ela Dança, Eu Danço” e “Cante se Puder”, do SBT.

Depois de ganhar fama como estilista, entre os anos 1960 e 1970, Clodovil se estabeleceu também como apresentador na TV, a partir de 1980, no “TV Mulher”, da Globo. Depois disso, teve talk-shows na Band, Manchete, Rede Mulher, Gazeta e na CNT.

Em 2006, ingressou na carreira política, alcançado 493.951 votos (2,43% dos votos válidos) no Estado de São Paulo. Foi o terceiro deputado federal mais votado do país nas eleições daquele ano.

James Akel também tem experiência no mundo promete contar várias passagens da vida de Clodovil ainda desconhecidas do público.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile