metropoles.com

Luis Lobianco, do Porta dos Fundos, discute transfobia em “Gisberta”

Em monólogo, ator conta história real de trans assassinada em Portugal. Espetáculo fica em Brasília até 10 de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Macedo/Divulgação
20170618_Gisberta-111 luis lobianco
1 de 1 20170618_Gisberta-111 luis lobianco - Foto: Aline Macedo/Divulgação

Luis Lobianco, ator e comediante carioca conhecido por seu trabalho no grupo de humor Porta dos Fundos, traz para Brasília o monólogo teatral “Gisberta”. O espetáculo ocorre nesta quinta-feira (23/11).

Baseado em história real – de uma transexual brasileira assassinada por menores de idade em 2006, em Portugal –, o espetáculo fica em cartaz na cidade até 10 de dezembro, com sessões de quinta a domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Aline Macedo/Divulgação
Luis Lobianco no monólogo “Gisberta”: espetáculo leva para o tablado um debate sobre intolerância, poesia e cotidiano de LGBTs

Idealizado pelo próprio Lobianco, “Gisberta” leva para o tablado uma série de questões sociais urgentes que envolvem a situação de LGBTs no Brasil, como a transfobia e a intolerância. O espetáculo tem direção de Renato Carrera e direção de produção de Claudia Marques.

Acompanhado no palco por três músicos, o ator encarna diversos personagens para dar vida ao texto de Rafael Souza-Ribeiro, escrito a partir de conversas com familiares de Gisberta, visitas a Portugal e consultas ao processo judicial aberto para investigar o crime.

“Gisberta”
Pré-estreia quinta-feira (23/11). Em cartaz até 10 de dezembro no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22, 61 3108-7600). Temporada de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A sessão desta quinta (23/11) é exclusiva para clientes BB Estilo e Private. Em 9 de dezembro, haverá sessões às 17h e às 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos

Compartilhar notícia