metropoles.com

Irmãos Guimarães levam musical para Ceilândia, Gama e Taguatinga

O espetáculo é gratuito e fica em cartaz durante o mês de março

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
WhatsApp Image 2018-02-26 at 15.03.52
1 de 1 WhatsApp Image 2018-02-26 at 15.03.52 - Foto: iStock

Os irmãos Adriano e Fernando Guimarães, famosos por propostas culturais inovadoras em suas produções, estão de volta com a peça Barca di Venetia per Padova ou a Barca de Veneza a Pádua. O espetáculo é uma adaptação da obra do compositor Adriano Banchieri (1568-1634).

Emilia Silberstein/Divulgação
O elenco é composto por cinco cantores e sete instrumentalistas.

 

A história gira em torno dos passageiros de uma barca no percurso entre Veneza e Pádua, na Itália. Por coincidência, há muitos cantores embarcados, e a peça vira um musical. No decorrer da viagem, os personagens são apresentados com canções cantadas em dialetos diferentes.

No trajeto, o público poderá conhecer um vendedor de livros de Florença, um alemão, cantores de todas as partes da Itália, cortesãs, dois judeus, pescadores, homens de negócios e um soldado.

A adaptação dos irmãos Guimarães usa esta história do século 17 e a contextualiza sob a perspectiva do século 21. Cada canção será apresentada em italiano. Porém, para a compreensão do público, será entregue um panfleto com uma sinopse do texto e um programa do espetáculo.

Madrigal
O espetáculo Madrigal chega ao SESC Gama (Paulo Gracindo SIND – QI 1) nos dias 2, 3 e 4 de março. Em seguida, vai ao Teatro SESC Ceilândia (Newton Rossi – QNN 27 Área Especial Lote B, Ceilândia Norte) nos dias 9, 10 e 11 de março, com uma sessão diurna para o público escolar – no dia 9/3, às 10h. Por fim, o espetáculo vai ao Teatro SESC Taguatinga (CNB 12 – Área Especial 2/3) nos dias 16, 17 e 18 de março. Em todos os fins de semana, o espetáculo começa às 20h, nas sextas e sábados, e às 19h, aos domingos. Entrada gratuita.

Compartilhar notícia