metropoles.com

História real do “canibal alemão” inspira monólogo que estreia no CCBB

Gilberto Grawonskli protagoniza o espetáculo, que passa pela cidade em curta temporada, entre os próximos dias 3 e 6/3

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Gilberto Grawonski
1 de 1 Gilberto Grawonski - Foto: Divulgação

A história real de Armin Meiwes, que ganhou o noticiário em 2001 e o tornou conhecido como o “canibal alemão” é levada ao palco pelo ator Gilberto Gawronski no monólogo “Ato de Comunhão — Login/Logout”, que ele encena em curta temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), entre os dias 3 e 6 de março.

Escrita pelo argentino Lautaro Vilo (e traduzida por Amir Harif), a peça é uma livre adaptação. Vilo aborda as relações entre  tecnologia, solidão, instinto e civilização, para reconstituir o itinerário do serial killer que caçava vítimas na internet. Gawronski tcodirige o espetáculo com Warley Goulart.

“Ato de Comunhão” estreou no Rio de Janeiro em 2011. A temporada em Brasília se faz por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), que promove a circulação de peças teatrais não inéditos. Grawonski também vai ministrar uma oficina gratuita para atores, Atores, performers, escritores, músicos, professores e artesãos, no sábado (5/3), das 14h às 17h, no CCBB, com 20 vagas.

De 3/3 a 6/5, ás 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22, 3106-7600). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria do CCBB (quarta a segunda, das 9h às 21h).

Compartilhar notícia