metropoles.com

Grupo mineiro Teatro Invertido encena “Os Ancestrais” no Garagem

Com texto e direção de Grace Passô, o espetáculo aborda temas como as contradições dos relacionamentos familiares e a noção de propriedade da terra no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Os Ancestrais
1 de 1 Os Ancestrais - Foto: Divulgação

A companhia de teatro mineira Grupo Teatro Invertido passa por Brasília neste fim de semana para duas apresentações, no Teatro Sesc Garagem (913 Sul), do espetáculo “Os Ancestrais”. A peça tem texto da dramaturga e atriz Grace Passô, ex-integrante do aclamado grupo Espanca! e hoje uma das mais celebradas autoras do teatro brasileiro contemporâneo.

Grace também assina a direção de “Os Ancestrais”, na qual parte de uma situação fantástica, ambientada no microcosmo de um lar desfeito, para abordar temas como as contradições dos relacionamentos familiares, a noção de propriedade da terra no Brasil e a construção da identidade brasileira.

No Brasil ainda não há uma política justa no que diz respeito à propriedade da terra, o fato de que a noção desse direito é resultado da história de um país colonizado, invadido e, consequentemente, desigual

Grace Passô, dramaturga e diretora

Há três anos, o Teatro Invertido encena o espetáculo. Já o levou a várias cidades brasileiras e à Colômbia. Para os integrantes da companhia é uma obra aberta, “sem nenhuma camisa de força”, como diz a atriz Kelly Crifer. “‘Os Ancestrais'” está amadurecido por esse processo constante de construção”, afirma Kelly.

As apresentações no Teatro Sesc Garagem contarão com audiodescrição, recurso voltado para a inclusão de pessoas com deficiência visual. E, após a sessão deste sábado (6/8), o público terá chance de conversar com o elenco sobre o processo criativo da peça.

Dias 6/8 (sábado), às 20h, e 7/8 (domingo), às 19h. No Teatro Sesc Garagem (913 Sul). Entrada franca — os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início de cada sessão. Não recomendado para menores de 14 anos.

Compartilhar notícia