*
 

Depois de passar por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, o espetáculo “Gata em Telhado de Zinco Quente” chega ao Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília. Um texto clássico de Tennessee Williams (1911-1983), a peça traz no elenco nomes como Bárbara Paz, Zécarlos Machado, Augusto Zacchi, André Garolli, Fernanda Viacava e Noemi Marinho.

Ambientada no Sul dos Estados Unidos, a trama se assemelha ao contexto brasileiro por esta região também ter origens escravagistas. O patriarca de uma família de latifundiários, interpretado por Zécarlos Machado, tem câncer terminal e recebe a visita dos filhos Brick (Augusto Zacchi) e Gooper (Andre Garolli) e das noras, Maggie (Bárbara Paz) e Mae (Fernanda Viacava), que cobiçam sua fortuna. A história de uma família obcecada pela herança revela a ambição e da competitividade em nome da riqueza material e do status.

Com direção de Eduardo Tolentino de Araújo, o projeto nasceu durante a série de estudos promovidos pelo Grupo Tapa sobre os textos curtos de Tennessee. Em duas horas de apresentação, o drama leva o espectador aos 1950 a partir de um figurino e um cenário ambientado.

Vencedor do Prêmio Pulitzer em 1955, “Gata em Telhado de Zinco Quente”, foi adaptado para o cinema em 1958, e recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Paul Newman e Melhor Atriz para Elizabeth Taylor. O papel de Taylor agora é interpretado por Bárbara Paz. A temporada em Brasília vai de 10 de setembro a 9 de outubro, de quinta a domingo.

Gata em Telhado de Zinco Quente
De sábado (10/9) a 9 de outubro. De quinta a sábado, às 20h; e domingo, às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

COMENTE

CCBBbárbara pazgata em telhado de zinco quenteTennessee Williams
comunicar erro à redação

Leia mais: Teatro