Festival on-line Mulher em Cena traz produções teatrais para o DF

Com atrações do Distrito Federal, o festival de artes cênicas chega na quarta edição dando visibilidade para as mulheres

atualizado 05/10/2021 15:57

Mulheres que Nascem com os FilhosMaria Dinat

O Festival Mulher em Cena chega na quarta edição com espetáculos teatrais, oficinas e rodas de conversa. A programação, produzida, idealizada e protagonizada por mulheres, tem como objetivo denunciar e combater a violência contra a mulher. A apresentação é de Cristiane Sobral, multiartista, escritora, poeta e atriz.

Ao todo, serão 16 produções teatrais apresentadas de 22 a 31 de outubro, com a presença de atrações do Distrito Federal na lista. As seis montagens brasilienses foram gravadas no Teatro dos Bancários, em Brasília. O evento será transmitido no canal do Instituto Arcana.

0

As apresentações contam com várias técnicas diferentes de teatro. Bonecos, lambe-lambe, sombra e musicado são alguns dos exemplos. Entre as montagens, estão solos e peças com elenco reduzido que conduzem a plateia através de temas como gênero, racismo, religiosidade e direitos humanos. As obras dramatúrgicas trazem um roteiro inspirado na literatura e no folclore nacional.

O evento apresenta, também, oito rodas de conversas de 18 a 28 de outubro. Mediadas por Najara Leite, indígena e socióloga em formação, contam com a participação de protagonistas das produções apresentadas no Festival.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Últimas notícias