Espetáculo solo celebra 40 anos de carreira do ator Chico Sant’Anna

Temas como violência sexual e exclusão social sistemática dos negros são abordados com sensibilidade

Alexandre Magno/DivulgaçãoAlexandre Magno/Divulgação

atualizado 18/03/2019 18:25

Saiba o seu lugar! é um espetáculo que celebra os 40 anos de carreira de Chico Sant’Anna e os 10 anos da Cia Plágio, da qual o artista faz parte. Para as comemorações, o dramaturgo argentino Santiago Serrano escreveu, especialmente para o ator, o monólogo no qual um homem comum revela fatos de sua vida para a plateia. O resultado pode ser visto até este domingo (24/3), no Espaço Cena (205 Norte), com sessões sempre às 20h.

E, ao revelar-se, toca em questões relevantes da sociedade brasileira, como preconceito racial, violência doméstica e exclusão social, dentre outras. Assim como o pobre Akaki, o humilde funcionário público de O Capote, de Gógol, que nos oferece uma imagem fiel da vida na Rússia czarista, o personagem de Saiba O Seu Lugar! constrói com sua narrativa um retrato da sociedade brasileira contemporânea, mostrando as cicatrizes ocultas e nos revelando que nada é exatamente como aparenta ser.

Saiba o seu lugar! Escolha de que lado você está! Estas são algumas das provocações que brotam do palco, afinal, desde os gregos o teatro cria resistências, promove reflexões e nos oferece um espelho em que vemos nossas faces refletidas.

Saiba o seu lugar!
De sexta (22/3,) a domingo (24/3), sempre às 20h. No Espaço Cena (CLN 205 – bloco C). Ingressos: a partir R$ 10 (meia-entrada). Informações: (61) 3349-3937. À venda na bilheteria, a partir das 18h. Não recomendado para menores de 14 anos

Últimas notícias