Shows e exposição: Embaixada da Coreia celebra amizade com Brasil

Eventos reúnem mostra de artista sul-coreana radicada no país e atrações musicais que misturam ópera e pop

Cem Ozdel/Anadolu Agency/Getty ImagesCem Ozdel/Anadolu Agency/Getty Images

atualizado 13/08/2019 19:58

A Embaixada da República da Coreia em Brasília realiza dois eventos gratuitos em celebração aos 60 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Coreia do Sul. No dia 22 de agosto, às 15h, será realizada a abertura da exposição “Nós Somos Um. We Are One”, da artista Ok Hee-jeon, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Às 18h, no Espaço Comunitário Athos Bulcão (mais conhecido como Tenda da UnB), haverá uma festa com atrações musicais.

Exposição

As 40 peças de Ok Hee-jeon serão expostas na Galeria Espelho d’Água, de segunda a sexta, das 9h às 19h, com entrada franca, até o dia 22 de setembro. As obras apresentam o estilo de vida bucólico do Nordeste brasileiro a partir da perspectiva e técnicas da sul-coreana, radicada há mais de 20 anos no país.

A artista pinta em canvas com cores vívidas, que retratam, sobretudo, mulheres baianas, crianças, paisagens e a vida rural no Brasil. A exposição esteve, no início do ano, na Embaixada do Brasil em Seul, também em comemoração às seis décadas de relações diplomáticas.

Shows

Às 18h do mesmo dia, uma festa celebra o primeiro ano do Instituto Rei Sejong em Brasília, instalado na UnB para promover a língua e a cultura da Coreia. Batizado de Noite de Cultura Coreana, o evento conta com a presença da artista Aeri Park, que mescla o gênero changgeuk (espécie de ópera coreana) com música pop.

O marido dela, Nam Hyun-joon, também estará presente. Conhecido na Coreia como “Poppin” Hyun-joon, ele usa a técnica popping nas coreografias, coordenando o ritmo da música com movimentos corporais.

Os eventos contarão com as presenças: do embaixador da República da Coreia no Brasil, Kim Chan-woo; do presidente da Kobras, Choi Shin-won; e da reitora da Universidade de Brasília, Marcia Abrahão, além de outras autoridades, convidados, alunos e pessoas da comunidade.

Noite de Cultura Coreana
Celebração do 1° ano do Instituto Rei Sejong na UnB e dos 60 anos de relações diplomáticas entre a Coreia e o Brasil
Em 22/08/2019, no Centro Comunitário Athos Bulcão (Tenda da UnB). Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

Exposição “Nós Somos Um. We Are One”, de Ok Hee-Jeon
De 22/08/2019 a 22/08/2019, das 9h as 19h, na Galeria Espelho d’Água (Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF), exceto sábado, domingo e feriados. Entrada gratuita. Abertura oficial em 22/08/2019, às 15h

Últimas notícias