Artistas comentam “noivado” de Regina Duarte e pasta da Cultura

Atriz conversou com o presidente Bolsonaro nesta segunda (20/01/2020) e vem a Brasília na quarta (22/01/2020) para conhecer o órgão

Felipe Moraes
Compartilhar notícia

O “sim” de Regina Duarte ao presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura causou reações diversas na comunidade cultural do Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda (20/01/2020) e a artista deve vir a Brasília nesta semana para conhecer o órgão, ligado ao Ministério da Cidadania. “Estamos noivando”, disse a atriz sobre aceitar o convite do governo. Ela deve passar por período de teste.

Militante de direita, a atriz virou imediatamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Famosos e artistas avaliam a escolha do governo federal com críticas (positivas e negativas) e bom humor.

Veja reações de artistas e famosos:
1/17
Marcelo D2, rapper e músico
Kleber Mendonça Filho, diretor de Bacurau (2019), Aquarius (2016) e O Som ao Redor (2012)
Alessandra Maestrini, atriz e cantora
José Simão, jornalista e humorista
Chico Barney, jornalista e crítico de TV
Dudu Guimarães, roteirista e comediante
Pablo Villaça, crítico de cinema
Tico Santa Cruz, músico e vocalista da banda Detonautas, ´é crítico de Bolsonaro
Ronald Rios, ator, comediante e roteirista
Juca Ferreira (ex-ministro da Cultura no governo Lula): "Quero ver como ela vai fazer sem o (autor) Dias Gomes para lhe escrever as falas"
Gilberto Gil, cantor
Ana de Hollanda (ex-ministra da Cultura no governo de Dilma Rousseff): "Eu vejo com bons olhos, até por que Regina já produziu peças de teatro, tem experiência com a prática, conhecimento da Lei Rouanet, leis de incentivo. E é doce, suave nas relações"
O convite

Regina Duarte foi convidada para assumir a pasta após a demissão de Roberto Alvim. Ele caiu após críticas de todo o espectro político a um vídeo que publicou para divulgar o Prêmio Nacional das Artes. O texto lido pelo ex-secretário tinha frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Atriz de destaque

Regina Blois Duarte tem 72 anos e estreou na TV Excelsior em 1965. Foi para a Rede Globo, onde atua até hoje, em 1969. Foi protagonista de sucessos como Malu Mulher (1979) e Rainha da Sucata (1990). Foi nos anos 1970 que ela ficou conhecida como “namoradinha do Brasil” no rastro de seu sucesso nas telas.

Colaborou Clarice Rosa e Silva

Com informações da Agência Estado

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile