metropoles.com

Rolling Stones volta a liderar ranking de vendas com “Blue & Lonesome”

O mais recente álbum dos roqueiros ingleses traz versões de sucessos do blues de Chicago dos anos 1950

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

Os roqueiros veteranos do Rolling Stones continuam um fenômeno mundial. Depois de 15 anos sem um disco, o grupo lançou “Blue & Lonesome”, que alcançou o primeiro lugar de vendas do ranking inglês.

“Blue & Lonesome” vendeu, em apenas uma semana, 106 mil cópias — em 2016, só “Blackstar”, de David Bowie, superou a marca (o disco foi lançado dois dias antes da morte do popstar). O novo álbum dos Stones aposta em versões de sucessos do blues de Chicago dos anos 1950, carregado de um espírito old school.

A obra traz canções de Little Walter, Eddie Tylor, Howlin Wolf, Magic Sam, Jimmy Reed e Willie Dixon. A produção tem uma pegada analógica e caseira, com poucos efeitos de pós-produção. Jagger explora diferentes sonoridades, como na introdução de gaita da abertura de “Just Your Fool”, composta por Buddy Johnson.

Esta é a décima vez que a banda chega ao topo da lista. A reedição do disco de 1972, “Exile on Main St.”, foi o primeiro colocado em 2010. “Voodoo Lounge” (1994) também alcançou a marca.

Compartilhar notícia