*
 

“Ruído Sonoro”, do grupo Patubatê, é um espetáculo executado com instrumentos confeccionados a partir de sucatas, toneis de plástico, baldes de metal brilhoso e peças de carro. Os percussionistas tocam músicas de diversos gêneros, como funk, pop, música eletrônica, maracatu, frevo e samba. Os shows começam nesta sexta (6/1) e segue até domingo (8/1), na Caixa Cultural.

Fred Magalhães, Felipe Fiúza, Rodolfo Muñoz e os Djs Raffa e Leandronik comandam o espetáculo . Na tarde de sábado (7/1), das 13h às 17h, ocorre uma oficina de ritmos brasileiros e de musicalização para crianças, jovens e adultos. Com instrumentos tradicionais e feitos a partir de sucata, os participantes vão conhecer e aprender a tocar maracatu, samba, frevo, baião e ijexá. São 35 vagas a serem ocupadas por ordem de chegada.

O Patubatê nasceu em 1999 e já fez turnês por várias capitais do Brasil e do mundo. Já participaram do Rock in Rio Lisboa (PT) e Madri (ES); do Festival da Lusofonia na China em Macao e Taipa, em 2008; e Goal to Brazil em Nova Iorque (EUA), em 2011. Também fizeram shows do percurso da Tocha Olímpica, no Rio de Janeiro, em 2016.

Um dos objetivos do grupo é atrair a atenção do público para a importância da reutilização de resíduos e do cuidado com o meio ambiente.

Ruído Sonoro, com Patubatê
Desta sexta (6/1) à domingo (8/1), na Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à matriz da Caixa). Sexta e sábado às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e a R$10 (meia). Classificação indicativa livre

 

 

COMENTE

Caixa CulturalPatubatêRuidos Sonoros
comunicar erro à redação

Leia mais: Música