metropoles.com

Padre Fábio de Melo retorna a Brasília com a turnê “A Estrada Sou Eu”

Fenômeno nas redes sociais, o artista católico deve aproveitar o show para divulgar canções de “Clareou”, seu novo disco de estúdio

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Fábio de Melo show
1 de 1 Fábio de Melo show - Foto: Divulgação

Padre Fábio de Melo, religioso dono de uma popularidade digna de um artista pop, volta a Brasília nesta sexta-feira (12/5), com nova apresentação da turnê “A Estrada Sou Eu”. Marcado para acontecer às vésperas do Dia das Mães, no Ginásio Nilson Nelson, o show deve reunir repertório dos discos mais recentes, sucessos e versões de MPB.

Em carreira musical desde a segunda metade da década de 1990, o religioso mineiro tornou-se um fenômeno para além da fé católica. Fábio de Melo circula, com desenvoltura, entre artistas de outros gêneros, frequenta as mídias tradicionais e tem desenvoltura impressionante nas redes sociais.

Basta espiar os perfis do religioso para ver o quanto o padre é bem-humorado e divertido: de vídeos de bichinhos fofos a comentários espertos sobre assuntos do momento. Nas redes, Melo não deixa de divulgar o trabalho musical e compartilhar mensagens inspiradoras.

Entre palcos e redes sociais
Mas, na maior parte do tempo, ele se comporta como uma pessoa comum: revela o que comeu (ou o que queria comer) hoje, reclama de um dia excessivamente chuvoso e dá pitacos sobre o novo desenho da Disney ou sobre algum desdobramento importante na política nacional.

Seguido por milhões de pessoas nas redes sociais, Fábio de Melo desenvolve uma carreia musical que gera interesse para além do conteúdo religioso. Isso se deve à abertura do padre a influências, inspirações e composições de outros gêneros.

Os mais recentes discos de Fábio de Melo:

0

 

O recém-lançado disco “Clareou”, quarto álbum que o padre finaliza pela Sony Music, traz três composições de Melo (“Claro”, “Proteção” e “Regras da Vida”) e faixas de outros artistas e universos sonoros.

“Amor pra Recomeçar”, emprestada do repertório de Frejat; “Clareou”, obra de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, popular na voz de Diogo Nogueira; e “Raízes”, de Renato Teixeira, são alguns dos exemplos que compõem o disco.

Fábio de Melo – “A Estrada Sou Eu”
Sexta (12/5), às 19h30, na área interna do Ginásio Nilson Nelson. R$ 50 (cadeira inferior) e R$ 100 (cadeira VIP). Ingressos à venda pela Bilheteria Digital e nas livrarias Ave Maria. Informações: 61 3354-5456 e 61 99880-6180. Não recomendado para menores de 16 anos

Compartilhar notícia