metropoles.com

Orquestra Contemporânea de Olinda é uma das atrações da festa do Suvaco da Asa

A Orquestra Marafreboi e o grupo Patubatê também vão transformar a Aruc em uma embaixada pernambucana

atualizado

Compartilhar notícia

Beto Figueiroa/Divulgação
1 de 1 Beto Figueiroa/Divulgação - Foto: null

Brasília vai ficar com a cara de Olinda neste sábado (12/12). A partir das 14h, na Aruc, o bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa recebe o grupo Patubatê, a Orquestra Marafreboi e a Orquestra Contemporânea de Olinda (foto acima).

A big band pernambucana tocará as músicas do disco “Bomfim”. “Esse é o nome de uma das ruas de Olinda, cidade onde a gente vive e se inspira. O álbum também é o mais olindense de todos, em que utilizamos os elementos rítmicos da cidade como eles são. O frevo, o coco, o samba matuto já estavam nos trabalhos anteriores, mas, antes, eles serviam como base para nossas criações”, conta Gilú, um dos integrantes do grupo.

O repertório também terá canções dos CDs anteriores, “Pra ficar” (2012) e “Orquestra Contemporânea de Olinda” (2008), indicado ao Prêmio da Música Brasileira (2009) e ao Grammy Latino (2010).

No próximo ano, vamos continuar a turnê do disco, que será encerrada com a gravação de DVD, ainda sem local definido. Para 2017, vamos pensar em um projeto bem especial para comemorar os 10 anos da banda

Gilú Amaral , percussionista

No Carnaval, o grupo deve se apresentar no circuito Recife-Olinda, como faz há alguns anos. “A gente adora tocar em Pernambuco porque é a chance do público de outros estados curtirem o show na nossa casa”, aponta Gilú. “Mas ainda não há data nem local. O edital só abriu agora e sempre existe uma desorganização por parte da prefeitura e do governo do estado. Apesar de tudo, é uma festa linda, democrática e com artistas de todos os cantos do país”.

Assista ao microdocumentário com a banda:

Compartilhar notícia