metropoles.com

Monobloco atrai multidão de foliões no Rio

A Riotur aguardava 400 mil pessoas, no entanto houve diversos relatos de furtos e brigas

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Motta/Estadão
mono
1 de 1 mono - Foto: Fábio Motta/Estadão

O tradicional Monobloco atraiu uma multidão de foliões para o último dia de pós-carnaval no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas se aglomeravam nas ruas do centro da cidade desde as primeiras horas da manhã.

A Riotur, empresa de turismo do município do Rio, aguardava 400 mil pessoas. Mas agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal presentes ao evento acreditavam que o público tivesse ultrapassado a estimativa inicial. No dia anterior, o Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, já tinha arrebanhado 400 mil pessoas no mesmo local.

Os irmãos Robson e Maycon Ferreira, moradores de Cosmos, na zona oeste do Rio, contaram que às 8 horas a festa já havia começado. “Já estava muito cheio, já tinha música. Adoro muito o Monobloco, de paixão”, afirmou Ferreira.

O militar Luan Rodrigues curtiu o bloco ao lado de outros 14 amigos, todos fantasiados. Tinha abelha, coelho, dançarina e jogador de futebol entre os foliões do grupo, todos moradores do bairro de Coelho Neto, na zona norte. “Já fui a uns 15 blocos este ano. O carnaval só acaba na segunda-feira. Todo ano eu venho ao Monobloco”, contou Rodrigues.

Apesar da segurança reforçada, roubos e furtos de aparelhos de telefone celular e carteiras ofuscaram o brilho da festa. Testemunhas contaram que a banda interrompeu o show pelo menos duas vezes para ralhar com pessoas que causavam tumulto no meio da multidão.

A ambulante Viviane da Silva relatou que as confusões atrapalharam até as vendas de cerveja e refrigerante. “Teve muita brigalhada. O povo estava roubando no meio da muvuca, aí começava a espalhar a multidão, atrapalhava na hora de vender”, relatou Viviane.

O técnico de telecomunicação Alexandre Gomes teve a carteira furtada no meio do bloco, o que encerrou a festa para ele e outros quatro amigos que o acompanhavam.

“É um absurdo. A gente sai para se divertir, daí tem um prejuízo desse. O pior é que levaram todos os meus documentos. Acabou a nossa brincadeira”, lamentou Gomes, morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A Polícia Militar informou que 160 policiais foram destacados para reforçar a segurança do bloco, além do contingente que já atuava nos arredores. A Guarda Municipal enviou outros 245 agentes para reforçar o esquema de segurança especial para o Monobloco. Pelo menos um homem foi detido por furto de celular e levado para registrar a ocorrência na delegacia de polícia da região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?