metropoles.com

Monarco vem a Brasília para ser homenageado no projeto Poetas do Samba

O baluarte da Portela é o convidado especial da sétima edição do evento, que acontece na quadra da Aruc. E já tem novo show agendado na cidade para 13/4

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
cantor e compositor portelense Monarco
1 de 1 cantor e compositor portelense Monarco - Foto: Reprodução/Internet

Mestre Monarco já perdeu a conta de quantas vezes veio à Brasília. “Gosto demais da cidade. Tenho grandes amigos aí e o público é maravilhoso”, elogia o baluarte da Portela, que volta à capital federal neste fim de semana. No sábado (9/4), ele se apresenta pelo projeto Poetas do Samba, na quadra da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) – agremiação batizada pela escola de samba azul e branca carioca.

Além de homenagens à Portela e ao carnaval do Rio, o repertório celebra os mais de 60 anos dedicados à música. “Canto ‘Passado de glória’, ‘Coração em Desalinho’, ‘Tudo Menos Amor’ e ‘Vai Vadiar’, entre outras. A última é uma parceira minha com o saudoso Ratinho”, conta o sambista.

Também faço um bloco com ‘Tive Sim’ e ‘O Sol Nascerá’, do Cartola, e ‘Aquarela Brasileira, de Silas de Oliveira. Gosto mesmo é de samba-enredo antigo. Não fazem mais como os de antigamente

Monarco, cantor e compositor

Apesar dos sambas-enredos recentes não terem a mesma poesia e cadência daqueles antigos, Monarco elogiou o desfile da Portela deste ano e lamentou o terceiro lugar no Grupo Especial.

“Foi um desfile lindo. Parece que perdemos pontos por causa da água jogada na pista pela comissão de frente. Aí, disseram que o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira ficou com medo de desfilar. Não foi nada disso. A Portela estava tão linda, que saiu da Sapucaí ao som dos gritos: ‘É campeã!’. A voz do povo é a voz de Deus”, diz o cantor e compositor de 83 anos que, no dia 13 de abril, retorna à cidade para participar de um evento ao lado de outro portelense, Carlos Elias.

Dia 9/4, às 16h, na Aruc (Área Especial 8, Cruzeiro Velho). Ingressos a R$ 25 (antecipados) e R$ 30 (na hora). Valores sujeitos a alteração. À venda na Aruc e pelo telefone 8433-2421. Não recomendado para menores de 18 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?