metropoles.com

Leo Gandelman faz show inédito pelo projeto Solo Música

No Teatro da Caixa Cultural, o saxofonista carioca toca temas do trabalho mais recente, “Velhas Ideias Novas – O Sax da Gafieira ao Sambajazz”

atualizado

Compartilhar notícia

Cafi/Divulgação
Leo Gandelman , saxofonista carioca
1 de 1 Leo Gandelman , saxofonista carioca - Foto: Cafi/Divulgação

O saxofonista carioca Leo Gandelman volta a Brasília nesta segunda (2/5) para única apresentação no Teatro da Caixa. No show, pelo projeto Solo Música, o artista interpreta temas do disco “Velhas Ideias Novas – O Sax da Gafieira ao Sambajazz”, lançado em agosto do ano passado. No álbum, Gandelman apresenta novas versões para “Feitio de Oração” (Noel Rosa/ Vadico), “Se Acaso Você Chegasse” (Lupicínio Rodrigues/Felisberto Martins) e “Tamanco no Samba (Orlandivo/Helton Menezes), entre outros clássicos.

Músico há mais 45 anos, Gandelman é saxofonista, arranjador e produtor. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. O músico estudou no Berklee College of Music (EUA) e tem mais de 10 discos lançados na carreira solo, marcada também pela composição de trilhas sonoras. São dele as trilhas dos filmes “Estrela Solitária”,  “Budapeste” e “O Engenho de Zé Lins de Wladimir Carvalho”.

Confira o calendário completo do projeto:

6 de junho – Antonio Del Claro (violoncelo)
4 de julho – Lulinha Alencar (sanfona/acordeão)
2 de agosto – Fátima Miranda – (voz em performance cênica)
15 de agosto – Nelson Gonzalez (cuatro venezuelano)
5 de setembro – Simone Sou (percussão)
3 de outubro – Nonato Luiz (violão)
7 de novembro – Cesar Villavicencio (flautas doce e e-recorder)
5 de dezembro – Michel Deneuve (cristal baschet)

Dia 2/5 (segunda), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3/4). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Doadores de 1kg de alimento perecível também pagam meia. À venda na bilheteria do teatro. Informações: 3206-6456 . Não recomendado para menores de 12 anos. 

Compartilhar notícia