JS O Mão de Ouro: quem é o produtor que Cardi B quer fazer parceria
Dono de sucessos como Surtada, Hit Contagiante e Tudo OK, produtor pernambucano foi notado por Cardi B no último domingo (21/3)
atualizado

Jonathan Santos, mais conhecido como JS O Mão de Ouro, teve no último domingo (21/3) uma das maiores surpresas de sua carreira. Avisado por milhares de fãs no Direct do Instagram, o produtor pernambucano descobriu que a rapper Cardi B expressou o desejo de gravar uma versão em espanhol de sua faixa Surtada, parceria com Tati Zaqui, Dadá Boladão e OIK.
“Foi uma surpresa. Fiquei muito feliz de uma artista de nome internacional, como a Cardi B, conhecer meu trabalho. Qualquer artista ou produtor ficaria feliz de ter uma resposta dessa, de ter um reconhecimento internacional como esse”, contou JS, em entrevista ao Metrópoles.
Para o pernambucano, a manifestação de Cardi B nas redes sociais foi motivo de comemoração. “Fico ainda mais feliz porque ela abraça muito a música brasileira. Primeiro foi a música do Pedro Sampaio e agora também o brega-funk, que ela mostra gostar bastante”, disse, relembrando a performance da rapper norte-americana ao som do remix do dj brasileiro do hit WAP, na cerimônia do Grammy 2021.
I wanna re do this song in Spanish.I love this song . pic.twitter.com/E36TvEAWIz
— iamcardib (@iamcardib) March 21, 2021
O “Mão de Ouro” revelou que, inclusive, já foi procurado pela produtora de Cardi B para acertar a parceria, mas deixou para curiosidade dos fãs os detalhes do que está por vir na colaboração e quando deve ser lançado. “Já deu certo”, afirmou, bastante orgulhoso do feito.
Apesar de ter apenas 24 anos, no caminho até chegar ao reconhecimento internacional o produtor precisou enfrentar algumas batalhas. Ex-servente de pedreiro, JS se apaixonou pela música através da influência do pai, que era fã das baladas românticas de Reginaldo Rossi e, após ganhar um notebook, viu uma brincadeira entre amigos se tornar o sonho profissional.
“Um dia ganhei um notebook e levei para escola, ficava brincando nos intervalos de fazer alguns remix com os meus colegas. Foi aí que tomei gosto pela música. Depois disso comecei a produzir no meu quartinho para artistas da minha comunidade mesmo, que ainda não eram conhecidos”, relembrou.
Após algum tempo fazendo trabalhos para artistas menores, o reconhecimento veio através de artistas mais conhecidos em Pernambuco, como MC Troia e Dadá Boladão – com quem fez Surtada. Com o tremendo sucesso do brega-funk em todo o país em 2019 – gênero que ajudou a popularizar –, JS rapidamente emplacou como um dos grandes produtores do país e chegou a ter quatro das cinco músicas mais tocadas no Spotify do Brasil em janeiro de 2020.

Um dos principais nomes do brega-funk foi notado por Cardi B Nobru Filmes/Divulgação

A rapper norte-americana expressou o desejo de regravar Surtada, em espanhol Nobru Filmes/Divulgação

Autodidata, o produtor aprendeu o ofício sozinho, ainda adolescente, na periferia do Recife Felipe Max/Kondzilla

Jonathan Santos, o JS, tem 24 anos DIVULGAÇÃO
“A gente fica muito feliz ver o reconhecimento da galera de fora curtindo a cultura de Pernambuco através do brega-funk. É muito bacana ver o reconhecimento do nosso trabalho e do nosso esforço. Porque muitas vezes a gente passa a madrugada pesquisando coisas novas para levar cada vez mais novidades, na busca por mostrar a nossa cultura para o mundo”, afirmou JS.
Referência para quem está começando, JS revelou que tem em J Balvin sua maior inspiração. “Sonho em fazer um trabalho com ele. Acho muito legal a forma como ele trabalha e faz os clipes. Tenho certeza que isso um dia vai ser realizado”, disse.
O artista, inclusive, disse que um de seus maiores desejos é ajudar cada vez mais artistas que estão iniciando suas carreiras, seja em projetos como o Set #01 de bregafunk, lançado há cerca de uma semana, ou em trabalhos solos com os nomes em ascensão. “Acho muito legal ver a galera me reconhecendo e pensando: ‘Olha, o JS chegou ali e eu também posso’. Isso para mim é muito legal, principalmente servir de inspiração para a criançada, que quer entrar no ramo da música”, ressaltou.
Sucesso no Tik Tok
Uma das plataformas mais usadas pelo mercado atualmente, o TikTok tem sido um grande aliado dos artistas para viralizar suas músicas. Dono de sucessos como Tudo OK, parceria com Thiaguinho MT e Milla; e Hit Contagiante, com Pedro Sampaio e Felipe Original, JS falou sobre a importância da rede social chinesa para os produtores.
“O Tik Tok veio para mudar o meio da música. Vai ajudar muitas pessoas. Várias músicas que estouraram há oito anos estão bombando novamente agora. Então, a gente vê a força que o Tik Tok tem”, analisa JS.
JS O Mão de Ouro
O pernambucano revela, inclusive, que viralizar com as famosas dancinhas da rede social já são estratégias pensadas antes da produção: “Eu penso muito nisso. Inclusive, tem um set de bregaton só com as mulheres que vai sair, que a gente fez justamente pensando nas dancinhas e nos challenges”.
Além do Set #01 disponibilizado neste mês, o JS O Mão de Ouro lançou um single na última sexta-feira (26/3). A faixa Trava Bate Palma já está disponível nas principais plataformas de streaming e no YouTube. Confira abaixo.