metropoles.com

Imprensa internacional repercute morte de Elza Soares

Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Elza faleceu nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos, de causas naturais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Elza Soares
1 de 1 Elza Soares - Foto: Reprodução

Além de comover o país, a morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos, nesta quinta-feira (20/1), ganhou destaque na imprensa internacional.

O jornal argentino La Nación noticiou a morte da cantora definindo-a, no título, como “lendária”.

Já o norte-americano Washington Post lembrou que Elza ficou famosa cantando samba no início dos anos 1960, antes de diversificar para outros gêneros, ganhando o título de “cantora do milênio” em um concurso da BBC de Londres em 1999.

A agência Reuters destacou o ativismo social que também marcou sua carreira. “Sua voz rouca tocou o público em todo o mundo com músicas que abordavam as dificuldades da vida no Rio, a justiça para as mulheres e o racismo na sociedade brasileira”.

Uma das publicações especializadas sobre música mais importantes do mundo, a Rolling Stone, também destacou as críticas sociais incorporadas por Elza a sua obra.

“Foi aclamada por suas influências experimentais, que vão do afro-funk ao noise rock, e seu comentário social sobre a brutalidade policial, a violência contra pessoas LGBTQAI e a vida dos oprimidos no Brasil. Ela continuou produzindo música no final de sua vida e também recebeu indicações ao Grammy Latino por seus álbuns Deus é Mulher de 2018 e Planeta Fome de 2019”, diz reportagem publicada no site da revista.

0

O site France 24h chamou a atenção para o volume de trabalhos lançados por Elza ao longo de quase sete décadas. “Com mais de trinta discos gravados em mais de 60 anos de carreira, a diva negra com seu timbre rouco característico foi considerada uma das maiores vozes da música brasileira.”

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?