*
 

A 25ª edição do “Sarau Cultural no Interior”, que ocorre nesta quarta-feira (6/9), a partir das 15h, no Instituto de Ação Comunitária (IAC), em Planaltina, promete muita animação. A atração desta semana é o grupo cultural Filhos de São Jorge, que trará uma apresentação de percussão ao público do sarau.

Criado pelo babalorixá Jaime ty Ogum, em 2011, o Filhos de São Jorge nasceu com o objetivo de disseminar a cultura afro-brasileira na cidade de Planaltina. O grupo, composto por adolescentes e adultos, faz apresentações de percussão pelo Distrito Federal e, anualmente, realiza um bloco de carnaval conhecido em Planaltina.

Realizado semanalmente às quartas-feiras, o “Sarau Cultural no Interior” ocorre até o fim do ano. Ao todo, serão 40 apresentações: 20 de música e 20 de literatura. A cada edição, um tema relacionado à cultura popular e do interior. O objetivo do projeto é valorizar ritos e costumes que têm ficado apenas na memória.

O evento é uma iniciativa do Instituto de Ação Comunitária de Planaltina e é coordenado por Salviano Guimarães, fundador do espaço. Com o projeto “Sarau Cultural no Interior”, Salviano pretende aproximar a comunidade do IAC e aumentar o leque de programação cultural em Planaltina.

Sarau Cultural no Interior – Apresentação de percussão com o grupo Filhos de São Jorge
6 de setembro (quarta-feira), das 15h às 17h, no Instituto de Ação Comunitária (IAC). Praça Cel. Salviano Monteiro Guimarães, Quadra 55, lote 01, Planaltina – DF. Esquina da Avenida Goiás. Entrada franca

 

 

COMENTE

Planaltinasarau
comunicar erro à redação

Leia mais: Música