Estourados, Menos é Mais comemora sucesso com Plano Piloto: “Lutamos muito”

O grupo brasiliense, que virou uma referência no pagode nacional, comemora a grande fase

Luiz Prisco
Compartilhar notícia

O Plano Piloto é a essência do DNA brasiliense. É o modelo do projeto de Lucio Costa, com os desenhos de Oscar Niemeyer. É, também, o nome do primeiro álbum de inéditas do grupo Menos é Mais, os pagodeiros do Distrito Federal que viraram sucesso no Brasil todo.

O disco marca a trajetória do grupo, que, há pouco tempo, animava os bares de Brasília e, agora, são referências nacionais do gênero. Com seis faixas – sendo 5 inéditas – Plano Piloto conta com as participações especiais de Dilsinho e Xande de Pilares.

“Parece um filme passando pela nossa cabeça. Há um ano, a gente tocava em bares de Brasília. Agora, em qualquer cidade do Brasil, conhecem nosso trabalho. Parece o final feliz de um filme. A gente lutou muito”, conta Gustavo Goes, percursionista do Menos é Mais.

Nesta sexta-feira (27/11), o Menos é Mais lançou o primeiro clipe do projeto – que serão divulgados semanalmente no YouTube. Na primeira leva, o vídeo é da faixa Coração Chorando, com participação de Dilsinho.

A produção foi gravada no Estádio Nacional Mané Garrincha. “Brasília sempre teve referência no samba. A gente tem influência de grupos que vieram antes da gente e, graças a Deus, colocamos o pagode de Brasília em evidência”, conclui Gustavo Goes.

No início de 2021, o grupo lançará o segundo EP do projeto Plano Piloto.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile