Erasmo Carlos relembra momentos com Gal Costa: “É uma obra de arte”

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9/11) e será enterrada na próxima sexta (11/11), apenas com família e amigos próximos

Gabriel Lima
Compartilhar notícia

As homenagens a Gal Costa, que morreu na manhã desta quarta-feira (9/11), não param. Dessa vez, Erasmo Carlos, que passou as últimas semanas internado, utilizou o Instagram para deixar uma mensagem para uma das grandes expoentes da MPB. O cantor publicou um vídeo cantando com a artista e se declarou na legenda.

“Gal é super importante para mim. Ela sempre me prestigiou muito e eu fui importante na vida dela por ter tatuado nela a nova fase, de cantora de bossa nova para Tropicália …”, pontuou Erasmo.

1/10
Gal Costa morreu aos 77 anos
Em 2023, ela terá a vida contada no filme Meu Nome é Gal
Gal Costa e Sophie Charlotte
Sophie Charlotte viverá Gal Costa no filme Meu Nome é Gal
Após a morte de Gal, Sophie fez uma homenagem a ela no Instagram
No post, ela fala sobre como admirava a cantora
E celebra tudo que aprendeu com ela

O cantor aproveitou a oportunidade para relembrar a homenagem que fez a Gal Costa. “O nome que eu dei para a música que eu fiz em parceria com Roberto pra ela, é muito forte: Meu nome é Gal que acabou virando nome de música, de filme. Ainda dei uma outra marca, Musa de Qualquer Estação, enaltecendo que Gal é uma obra de arte”, explicou.

Por fim, Erasmo falou sobre as parcerias com a cantora. “Sempre fiquei muito orgulhoso pelo prestígio que ela sempre me deu e cantar ao lado dela, me fez muito mais realizado. Jamais esquecerei de como foi cantar Detalhes com ela em 1980 no antológico Erasmo Convida… inesquecível também sua interpretação para Sua Estupidez… Simplesmente Gal!”, completou.

Velório de Gal Costa

Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9/11). Apesar da causa da morte ainda não ter sido confirmada, a assessoria de imprensa da cantora confirmou as informações referentes ao velório. Marcado para próxima sexta (11/11), o último adeus será aberto ao público. Entretanto, o enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares da artista.

“Gal Costa faleceu na manhã de hoje, dia 09 de novembro, em sua casa, em São Paulo. O velório, aberto ao público, será realizado na Assembleia Legislativa, também na capital paulista, na sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. Agradecemos o carinho de todos nesse momento tão difícil”, explica o comunicado da assessoria de Gal Costa.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile