metropoles.com

Conheça Salvador Neto, o cantor gospel de Brasília que regravou o Rei

O católico se dedica a canções de fé há uma década e foi recompensado com encontro emocionante com o ídolo

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles
WhatsApp Image 2018-12-22 at 14.44.56 (2)
1 de 1 WhatsApp Image 2018-12-22 at 14.44.56 (2) - Foto: JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles

Roberto Carlos ocupa, no panteão da música brasileira, um lugar especial. O crooner é um artista extremamente popular e, para muitos, pode ser considerado o mais importante cantor vivo do país. O tamanho, reafirmado no apelido “Rei”, gera um séquito de seguidores e admiradores.

Entre esses milhões de apaixonados, está o cantor católico radicado em Brasília Salvador Neto, 41 anos. No início deste ano, o artista local definiu um objetivo: gravar um disco de duetos em comemoração aos 10 anos de carreira. No repertório dos sonhos, estaria uma versão de Nossa Senhora, canção do Rei registrada em 1993 e um grande sucesso entre o público cristão.

JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles
Salvador Neto conseguiu o sonho de muitos artistas: gravar uma faixa do Rei

 

A aspiração de Salvador, ao contrário do que pode pensar a maioria, não era nada fácil. À parte todo o carisma e popularidade do Rei, seus embates sobre direitos autorais são polêmicas tão conhecidas quanto seus sucessos. Conseguir o aval do cantor é privilégio de poucos, como Maria Bethânia, Nara Leão, Roberta Miranda e Lulu Santos.

Na verdade, a lista de vetados é igualmente expressiva: Paulo Ricardo, Sérgio Reis e Oswaldo Montenegro. Zezé di Camargo, por exemplo, já declarou abertamente o desejo de gravar um disco apenas com canções de Roberto Carlos. Porém, ainda não foi capaz de alcançar o objetivo.

A dificuldade, no entanto, não abalou a confiança de Salvador – que canta, em Brasília, nas missas da Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, e na festa de Pentecostes. Quem fez a ponte foi uma amiga em comum com o Rei: o artista de Brasília pediu que ela o abordasse a respeito da canção, mas estava descrente do resultado.

Eu sou uma pessoa que acredita muito em Deus. Tenho uma experiência muito forte de orações e de receber as coisas que peço a Ele. Mas confesso que a música do Roberto era um sonho distante. Sabe aquilo que você nem pede por não acreditar? Preferia pedir outras coisas

Salvador Neto

Quase um ano depois do pedido, Salvador recebeu um telefonema da amiga. Ela passou os nomes dos produtores de Roberto Carlos e indicou o caminho das pedras. “Eu estava em pé e caí sentado de tanta emoção. Achei que fosse uma brincadeira”, recorda o cantor.

Ligações e negociações então se desenrolaram. O resultado foi positivo: Salvador ganhou a tão sonhada autorização. Quem sabe influenciada pela fé de Roberto Carlos – cristão convicto e devoto da homenageada Nossa Senhora.

Salvador entrou em contato com Tutuca Borba, da equipe de Roberto Carlos, que fez um novo arranjo de Nossa Senhora para o fã. Com a faixa gravada e autorizada pela produção do Rei, o artista da capital conseguiu incluí-la como um extra em seu novo disco, Os Escolhidos.

0

 

O fã conheceu o ídolo em agosto de 2018, no show que o Rei fez no Estádio Nacional Mané Garrincha. A apresentação acabou às 23h e Salvador entrou no camarim do ídolo cerca de duas horas depois. “Ele passou esse tempo todo atendendo pessoas, aos 76 anos. É um carisma, uma simpatia… Você imagina um artista muito famoso como algo intocável, vê aquela pessoa e fica até sem saber o que falar. Foi a realização de um sonho”, diz o cantor de Brasília com inegável emoção na voz.

Programa de Natal
Do papo, surgiu um convite para Salvador assistir à gravação do tradicional especial de fim de ano do Rei – o programa foi ao ar, na TV Globo, nessa sexta-feira (21/12). No estúdio, o artista da capital conheceu Tutuca Borba pessoalmente e se apresentou a outro fã do Rei, o cantor Michel Teló, que levou para casa uma cópia do disco Os Escolhidos. “Foi um milagre de Deus. Sinto que Ele está me lançando em águas mais profundas e estou pulando de cabeça”, comenta.

Na plateia, ao lado do baiano radicado no DF, estavam diversos nomes estrelados do elenco global, como Agatha Moreira, Giovana Lancelotti, Isabella Santoni, Gloria Maria, Juliana Alves, Jennifer Nascimento, Eri Johnson, Rômulo Estrela e Pâmela Tom. Todos, é claro, cantando em coro os sucessos do Rei.

Globo/Divulgação
Especial Roberto Carlos 2018: na plateia estava Salvador Neto

 

Em 2018, o tradicional programa televisivo foi batizado de Roberto Carlos: Muito Romântico. No palco, o grande cantor brasileiro mesclou ritmos: do rock ao romântico, passando pela MPB e pelo pop. A atração também contará com diversas parcerias. Entre elas, Alejandro Sanz, Michel Teló e Zizi Possi. Em participação especial, a principal estrela da noite dividiu o palco com a atriz Marina Ruy Barbosa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?