Cinco nomes da nova geração que modernizaram a música gospel no país

Casa Worship tem o single com mais streams do Spotify Brasil; Já Deus Proverá, de Gabriela Gomes, ultrapassa 316 milhões de views no YouTube

As redes sociais e as plataformas de streaming vem revolucionando, também, a forma como artistas cristãos têm se colocado no mercado fonográfico brasileiro. De olho nos números de views, cantores buscam linguagem jovem, mas sem esquecer da sonoridade rebuscada. A estratégia acertada tem levado nomes como Gabriela Gomes e Casa Worship ao topo das mais ouvidas nas plataformas digitais e rádios do segmento.

Para reconhecer o talento da nova geração da música gospel, o Metrópoles preparou uma lista de cantores que arrastam milhões de fãs por onde passam e têm batido recordes, inclusive fora do Brasil. Confira:

1/4
Gabriela Gomes
Casa Worship
Isaias Saad
Gabriela Rocha
Gabriela Gomes

A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes, 24 anos, é hoje um dos grandes destaques da nova geração da música gospel. Nascida no Rio de Janeiro, a jovem expoente herdou o talento e o gosto pelo gênero do pai, o consagrado cantor Marquinhos Gomes.

A artista estreou na carreira profissional em 2008, mas o estouro nacional aconteceu 10 anos depois, com o lançamento do single Deus Proverá (2018). A faixa ficou por mais de 80 semanas no ranking das mais tocadas nas rádios cristãs do país, somou 40 milhões de streams no Spotify, e, hoje, ultrapassa a marca de 322 milhões de views no YouTube.

A canção superou fronteiras e o sucesso resultou na gravação de um EP em espanhol, intitulado Dios Proveerá. O álbum contou, ainda, com a regravação de outro hit de Gabriela Gomes: Eu Sei, que virou Tu Me Amas na língua hispânica.

A cantora acaba de lançar a inédita Vinde a Mim em todas as plataformas digitais, via Universal Music Christian Group. Recentemente, a imagem de Gabriela estampou o painel do Spotify na Times Square, em Nova York, um dos maiores centros turísticos do mundo. Essa foi a primeira vez que uma cantora gospel brasileira conquistou esse espaço.

Casa Worship

A banda goiana Casa Worship, formada por Léo Brandão, Julliany Souza, Felipe Rodrigues, Kaio Passos e Baby Batera, vem batendo recordes desde que lançou a música A Casa é Sua, em 2020. O single rapidamente viralizou no YouTube hoje com 348 milhões de views. Cantada por várias artistas e famosos do país, a faixa alcançou a impressionante marca de 90 milhões de streams no Spotify e se tornou o hit gospel mais executado da plataforma no Brasil. A Casa é Sua também passou semanas liderando a playlist As 50 virais do Brasil do Spotify e foi a primeira do segmento cristão a romper a barreira do ranking das 50 mais ouvidas do Spotify e da Deezer.

Gabriela Rocha

Gabriela Rocha atingiu mais uma marca importante na carreira ao emplacar a música Sonhos de Deus no Top 50 do Spotify Brasil. Anteriormente, a cantora também apareceu entre as 20 mulheres mais ouvidas do Brasil. O novo sucesso teve boa adesão dos ouvintes após viralizar no TikTok e no Reels, ferramenta do Instagram, com vídeos de challenge. A música faz parte do projeto Ecoar, que tem o desejo de honrar pessoas que fizeram história na música brasileira.

Samuel Miranda

Samuel Miranda se tornou conhecido nacionalmente em 2020, após o cantor vencer um concurso promovido por uma rádio especializada no segmento. A vitória resultou em um contrato com a MK Music, considerada uma das mais importantes gravadoras gospel do Brasil. Hoje com 25 anos, o artista celebra o sucesso do primeiro hit, Coração de Joelhos. O single, lançado no final de 2021, soma 4,2 milhões de visualizações no YouTube.

Seguindo a sonoridade soul e R&B, Samuel conta com outras faixas queridinhas do público: Abrigo, Deus Te Chama e Ele Vem, em parceria com Gabriela Gomes.

Isaias Saad

Ídolo de craques do futebol Roberto Firmino e o goleiro Alisson, Isaías Saad é um dos cantores do segmento gospel sensação do momento. O artista foi responsável por batizar esses atletas quando estava em Liverpool, na Inglaterra, e ganhou popularidade nas redes sociais.

Entre os sucessos estão as faixas Estou Aqui e Ousado Amor, esse último com mais de 71 milhões de streams no Spotify. Na última segunda-feira (11/4), Isaias lançou em todas as plataformas digitais Eu Amo a Tua Glória, interpretada em dueto com Théo Rubia.