Bocadim: Festivalzim LGBTQ+ traz Tulipa Ruiz e Davi Sabbag a Brasília

O line-up do festival contará com atrações como Tulipa Ruiz, Davi Sabbag (ex-Banda Uó) e Lazúli (vocalista da Francisco, el Hombre)

atualizado 07/12/2021 17:48

Tulipa Ruiz

A 8º edição do Bocadim – Festivalzim LGBTQ+ já começou. Neste ano, foram convidados artistas de destaque no cenário da diversidade como Tulipa Ruiz, Davi Sabbag (ex-integrante da banda UÓ) e Lazúli (vocalista da Francisco el Hombre). O evento acontece neste sábado (11/12), na Arena lounge, do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A paulista, Tulipa Ruiz, é a atração principal da noite. Ela encerrará a programação do festival acompanhada da banda Pipoco das Galáxias. O repertório da cantora vai reunir hits que celebram os quatro discos de sua carreira. Além disso, o lineup conta com vários outros artistas locais e de todo país que promovem a visibilidade LGBTQ+.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

De Brasília, Tonhão Nunes, cujo trabalho brota da sua correria periférica, Beatriz Águida que retrata, com sua voz branda, histórias biográficas, e Letícia Fialho, que apresenta seu som afrobrasileiro e afrolatino como blues, salsa, ijexá, jongo e samba. Os brasilienses Asú, Loly Alves, Karla Testa e Telma e Selma, também marcarão presença, bem como a goiana Bruna Mendez, revelação da música orgânica.

O festival é promovido sob o lema “no presente e no futuro, frente aos ataques contra nossa comunidade”, e tem como legado a promoção da visibilidade LGBTQ+, local e nacional. Artistas que começaram a se apresentar nos palcos do Bocadim, conseguiram reconhecimento e hoje fazem parte também da programação de eventos não-identitários.

No domingo (12/12), acontece o Bocadim na Rua, realizado no Eixão do Lazer, na altura da 215 Norte, com ações de discotecários (as) LGBTQ+ da cidade. O convite é para o público levar sua cadeira, canga e seu cooler para aproveitar o domingo ao lado da galera, das 10h às 16h.

Acesso aos shows mediante apresentação de comprovação de esquema vacinal contra a Covid-19 completa.

8° Bocadim: Festivalzim LGBTQ+
Neste sábado (11/12), na Arena Louge (Estádio Nacional Mané Garrincha), a partir das 16h. Ingressos já estão à venda, os preços variam de R$ 30 (meia entrada e social com doação) a R$ 60 (inteira). Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mais lidas
Últimas notícias