Anitta e Marília Mendonça: o que esperar do 26º Prêmio Multishow

Maior premiação da música brasileira elegerá os destaques do ano em 15 categorias

A 26ª edição do Prêmio Multishow elege os maiores destaques do cenário musical no país em 15 categorias. Este ano, o tema da cerimônia é Mistura e vem celebrando a diversidade musical e a mescla de ritmos, pessoas, vozes e opiniões. São mais de 30 artistas consagrados e da nova geração para performar diversos ritmos, nomes como Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Leo Santana, Lexa, Ludmilla, Melim, Gloria Groove e Luisa Sonza.

A cerimônia, marcada para esta terça-feira (29/10/2019), no Rio de Janeiro, será liderada por uma dupla que causa por onde passa: Anitta e Paulo Gustavo. Eles vão se juntar para revelarem ao vivo os vencedores da noite, escolhidos por votação popular após serem indicados pela Academia Prêmio Multishow, uma das grandes novidades desta edição.

Paulo Gustavo e Anitta comandam a noite

Um dos momentos mais aguardados da noite é o lançamento da música Some Que Ele Vem Atrás, parceria de Anitta com Marília Mendonça. A faixa também dará o pontapé no novo projeto da funkeiro: o Brasileirinha promete foco no mercado nacional e faixas em português até dezembro.

Na TV, a transmissão começa às 21h30 com um pré-show no tapete vermelho, com um grande balé e apresentações de artistas como Felipe Araújo, Lexa, Kevin O Chris, Gaby Amarantos e Seu Jorge. As apresentadoras Titi Müller, Laura Vicente e Dedé Teicher estarão ao vivo entrevistando os artistas que passarem por ali. A dupla Diva Depressão estará num espaço especial no tapete, o Vale, com decoração nas cores do arco-íris. Dali eles comandarão entrevistas e a brincadeira “Bem-vindos Ao Vale”, aprovando ou não a entrada de cada famoso no local.

Shows

Iza e Ivete Sangalo vão cantar juntas ao vivo na cerimônia. Ludmilla também será uma das atrações, e preparou um medley com alguns de seus maiores hits, incluindo sucessos de Hello Mundo, seu recém-lançado DVD. O sertanejo também estará muito bem representado.

A rainha da sofrência, Marília Mendonça, preparou uma surpresa para o público que promete ser emocionante. E a dupla Zé Neto & Cristiano estreia na premiação e canta sucessos como Largado às Traças, que acumula mais de 660 milhões de visualizações no YouTube. Leo Santana promete fazer o palco tremer com sua performance. O baiano vai fazer um medley que inclui Contatinho, sua música mais recente em parceria com Anitta.

Beth Carvalho, que faleceu em abril, será lembrada em um momento especial da cerimônia. Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, a filha da sambista, Luana Carvalho, entre outros nomes, vão subir ao palco da Jeunesse Arena para cantar algumas de suas músicas mais famosas, como “Andança”, “Camarão que dorme a onda leva” e Coisinha do Pai.

Outro que também fará sua estreia no Prêmio Multishow é Baco Exu do Blues, que, ao lado de Péricles, apresentará seu hit “Flamingos”. Um dos maiores destaques do rap nacional, Baco levou duas estatuetas para casa na cerimônia de 2017: Revelação e Canção do Ano, por Te Amo Disgraça.

Confira abaixo os indicados:

Os Indicados

Cantor do ano: Dilsinho, Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão
Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça
Música do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Dona de Mim (Iza), Jenifer (Gabriel Diniz), Péssimo Negócio (Dilsinho) e Todo Mundo vai Sofrer (Marília Mendonça)
Música Chiclete do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Bola Rebola (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), Jenifer (Gabriel Diniz), Medley da Gaiola (Mc Kevinho o Chris e Dennis), Onda Diferente (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho).
Show do ano: Baiana System, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Thiaguinho e Tribalistas
Grupo do ano: Atitude 67, Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode
Dupla do ano: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Zé Neto e Cristiano
Fiat Argo Experimente: Duda Beat, Jão, Lagum, Malia e Vitão
Clipe TVZ do ano: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Terremoto (Anitta & Kevinho); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel)

Categorias Superjúri

Canção do ano: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha), Sulamericano (BaianaSystem)
Disco do ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien), Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem)
Revelação do ano: Duda Beat, Mc Tha, Josyara
Capa do ano, Clipe do ano, Gravação do ano e Produtor do ano: os vencedores serão anunciados ao vivo no Canal BIS, no dia da premiação