metropoles.com

“MasterChef Júnior” surpreende pelo bom nível dos participantes

Pelo episódio de estreia, apresentado ontem (20/10) à noite pela Band, versão mirim do reality show gastronômico tem tudo para repetir a popularidade da versão adulta

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Band
1 de 1 Divulgação/Band - Foto: null

De onde saiu essa garotada que está participando do “MasterChef Júnior”?! É impressionante a desenvoltura dos meninos e meninas, todos na faixa de 8 a 13 anos — seja na forma de se expressar ou na hora de cozinhar. Pelo episódio de estreia, exibido ontem (20/10) pela Band, a versão mirim do programa tem tudo para alcançar a mesma popularidade da dos adultos. Até porque ela se equipara muito mais, em qualidade dos concorrentes, às edições do “MasterChef Júnior” realizadas em outros países.

Além de percorrer um caminho já pavimentado pelo “MasterChef” dos grandões, o “Júnior” conta com alguns pontos de vantagem. Para começar, é bom ver os jurados — especialmente o Erick Jackin e o Henrique Fogaça — desobrigados de usar permanentemente a pose de carrasco. Depois tem a espontaneidade da criançada.

Um deles esquece de pôr um ingrediente na receita e chora, e não tem nada demais nisso. Outra explica com toda desfaçatez como o molho alfredo foi inventado por “um homem lá na Itália”, que botou creme de leite na receita original para agradar à mulher dele. Laura, 9 anos, caçula da turma, a mesma do molho alfredo, prepara um nhoque de batata doce com molho alfredo e crocante de castanha. mas quando questionada sobre o que gosta de comer, diz sem rodeiros: “batata frita”. Hytalo, 11, encara Jackin sem nenhuma ansiedade….

Na hora da apresentação das receitas, dá até para desconfiar se não há por trás da produção uma montagem que disfarce uma forcinha de adultos — alguns pais, presentes no programa, bem que tentaram. No primeiro episódio, os 20 candidatos foram divididos em três turmas, cada uma submetida, respectivamente, a prova de carne, de massa e de sobremesa. Na de carnes, o primeiro a apresentar um prato foi Mateus, 11 anos. Trouxe um t-bone com molho de cogumelos, com batatas rústicas e confit de alho (uau!). E na de doces, Eduardo, 13, resolve “desconstruir” o bolo de nozes que costuma ver a mãe fazer.

E passam diante dos jurados carré de cordeiro com arroz vermelho e purê de mandioquinha; ojo de bife com purê de cenoura agridoce e legumes salteados; fettucine com camarão e erva-doce; ravióli de beterraba com recheio de ricota rúcula e castanha; naked cake do chocolate e morango com coulis de morango, e até um javali flambado com pesto de ervas e farofa de banana da terra, feito por Tomás, 13 anos. Desse jeito, os participantes do próximo MasterChef adulto terão uma responsabilidade imensa: provar que conseguem cozinhar melhor do que uma criança.

Com a eliminação de dois participantes de cada grupo: saíram Luiza (10), Augusto (11), Gleyson (12), Piera (11), Hytalo (11) e Andrey (13). Os que ficaram estão concorrendo ao troféu MasterChef, uma viagem para a Disney (com cinco acompanhantes); um curso de culinária; um vale-compras de R$ 1 mil numa rede de supermercados e um kit de eletrodomésticos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?