metropoles.com

Terceira edição da Bienal do Livro e da Leitura será no Mané Garrincha

A feira literária está marcada para o período de 21 a 30 de outubro. As duas primeiras edições foram na Esplanada dos Ministérios

atualizado

Compartilhar notícia

Tony Winston/Agência Brasília
bienal_livro_brasilia
1 de 1 bienal_livro_brasilia - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e a escritora Adélia Prado serão os homenageados da terceira edição da Bienal do Livro e da Leitura, anunciada nesta quarta-feira (27) durante cerimônia na Sala Alvorada, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Marcada para o período de 21 a 30 de outubro, a edição deste ano vai reunir estandes de livrarias e editoras, exposições, homenagens e interação com autores, lançamento de livros e filmes, leituras e shows musicais. Segundo o diretor-geral da Bienal, Nilson Rodrigues, a versão de Brasília do evento literário é a terceira maior do País, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O secretário de Cultura, Guilherme Reis, presente no lançamento, celebrou a cultura literária de Brasília. “Estou extremamente feliz que, além da Bienal, já tivemos neste ano a 32ª Feira do Livro. As duas tão próximo uma da outra”. Segundo ele, além de ceder o espaço do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a Secretaria de Cultura do DF vai fazer um chamamento público para escritores e artistas que tenham interesse em fazer inscrição para a terceira edição da Bienal.

Mané Garrincha será palco da Bienal do Livro e da Leitura
Ao contrário das duas últimas edições, que foram na Esplanada dos Ministérios, a Bienal deste ano vai ocupar o Mané Garrincha. Segundo Rodrigues, é uma forma de dar outros usos ao espaço. O acesso será livre e gratuito, e a expectativa é que o público supere a das versões anteriores, que passou dos 300 mil visitantes e de 70 mil estudantes da rede pública de ensino.

Também participaram do anúncio o conselheiro de Imprensa e Cultura da Embaixada de Portugal, João Pignatelli; a professora do Fórum Distrital de Educação Natália Duarte; e o produtor executivo da Bienal Eduardo Cabral. O custo da Bienal é de R$ 4,5 milhões, sendo que R$ 2 milhões são de emendas parlamentares, e o restante, de parcerias feitas com empresas privadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?