A premiada autora Margarida Patriota lança, nesta quarta-feira (21/08/2019), o livro Cárcere Privado, no Carpe Diem (104 Sul), a partir das 18h30. O romance tem como foco Brasília: uma cidade diferente das demais no país, tanto em relação ao modo de vida quanto à maneira como a capital federal afeta os relacionamentos interpessoais. O livro será vendido por R$ 49 e tem 176 páginas.

A escritora, poeta e tradutora Margarida PatriotaDivulgação

Capa do novo livro da escritoraDivulgação

O evento será no Carpe Diem, a partir das 18h30Divulgação
A partir disso, a escritora, poeta e tradutora escreveu seu livro do ponto de vista de uma moradora de um “quatro quartos” na Asa Sul. A narradora encarcera em um cômodo de seu apartamento uma companheira com quem deseja efetuar um ajuste de contas. Interrompida por seus vizinhos, a protagonista faz uma retrospectiva de sua vida e o que a levou até este momento em meio a um clima tão tenso quanto cômico.
Segundo o escritor e jornalista Lourenço Cazarré, o livro “mostra o cenário humano/físico (de uma Brasília) dos que moram em apartamentos de quatro quartos com suíte e dependência de empregada”, reforçando que a “Brasília dos altos funcionários […] mistura-se o tempo todo com sua contraparte, menos visível, mas igualmente representativa”.
Carioca radicada em Brasília, Margarida já ganhou o Prêmio João de Barro pelo juvenil Uma Voz do Outro Mundo e há 21 anos produz e apresenta o programa Autores e Livros na Rádio Senado.
Lançamento de Cárcere Privado da escritora Margarida Patriota
Quarta (21/08/2019), a partir das 18h30, no Carpe Diem (CLS 104, bloco D, loja 1). Entrada gratuita. Classificação indicativa livre