metropoles.com

Leandro Mazzini lança “Boa noite, Rio” nesta segunda-feira (27)

O livro discute temas tabus e segue a vida boêmia de um homem ao chegar no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
boa noite rio capa
1 de 1 boa noite rio capa - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27/11), das 19h às 22h, na livraria Leitura (Pátio Brasil), o jornalista e escritor Leandro Mazzini lança “Boa noite, Rio” (R$ 30). A trama do livro segue Hector Garcia Lopez, que é levado ao Rio de Janeiro após o pai sofrer um acidente de caminhão. No bolso, possui apenas um papel, capaz de definir seu destino.

Márcio Mercante/O DIA
O autor, Leandro Mazzini, na Lapa (Rio de Janeiro).

 

Em entrevista ao Metrópoles, Mazzini conta que o livro não é um retrato da capital carioca. “Trata-se de uma visão do submundo de um Rio sem glamour, não explorado pelos cariocas ou pelos turista. Tem também uma pitada de ficção surrealista”. A história entra na alma da Lapa, da boemia, de personagens (fictícios) perdidos na vida e de criminosos.

Leandro lembra, durante o ano 2000, quando foi “atropelado” pela inspiração: “As ideias vinham e eu as despejava no papel. Fui criando um texto linear de fatos envolvendo os personagens”. O jornalista escreveu o livro durante os nove anos em que morou no Rio. Apesar de inspirar na capital carioca, garante que a história é pura ficção.

Há fantasia, crime, sexo, drogas… a cara do Rio. Como eu disse, não mostro o lado ‘glamouroso” da vida carioca. Na verdade, exibo a outra face do ser humano, o que foge às regras

Leandro Mazzini

Ao longo do livro, o protagonista se encontra com diversos personagens típicos da boemia, como prostitutas, donos de bar e alguns dos maiores narco-traficantes da cidade. A obra trata os temas sem aderir ao “politicamente correto”, usando palavras fortes e gírias. “Literatura é literatura. Seja ficção ou não,–ela deve provocar o leitor”. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?