A escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho lançará o livro Deus-Dará e participará de debate na próxima terça-feira (07/05/2019), às 19h, no auditório da CAL/UnB. O evento ainda contará com apresentação do Hamaca – Coro Multiétnico da Universidade de Brasília.

O livro tem como cenário o Rio de Janeiro, “uma cidade que pulsa entre a euforia e o caos: o Rio de Janeiro contemporâneo, apocalíptico. Sete personagens (Lucas, Judite, Zaca, Tristão, Inês, Gabriel e Noé) transitam em um rewind cósmico, olhando no presente 500 anos de história entre Brasil e Portugal”.

Nos preparativos para as Olimpíadas, em meio a um conturbado momento político, os personagens atravessam a geografia da cidade, em sete dias ao longo de três anos, movimentando-se entre os desejos, os desafios, as frustrações e os sonhos do cotidiano intenso da metrópole tropical.

Uma rede de histórias pessoais se articula, formando um retrato histórico e social do país. Um contexto em que as violentas heranças da escravidão e da colonização se acentuam no tom saborosamente irônico do narrador transatlântico, localizado às margens dos tempos e dos espaços: entre o passado e o presente, entre Portugal e os fantasmas do seu projeto imperial.

Lançamento do livro Deus-Dará
Terça-feira (07/05/2019), às 19h, no auditório da CAL/UnB. Entrada gratuita. Classificação indicativa: livre