metropoles.com

Brasília marca presença em Bienal do Livro dominada por jovens

Os visitantes entre 15 e 29 anos somaram 56% do público no evento carioca. Mercado literário voltado para esse público ganha força

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 Reprodução - Foto: null

Os jovens são os responsáveis por um recorde da Bienal do Livro no Rio. Os visitantes entre 15 e 29 anos somaram 56% do público, ante 51% da edição anterior, em 2013. Para os organizadores da feira, o mercado editorial direcionado a este segmento mostra força com variedade de livros e presença de autores em contato direto com os leitores. A diretora da Bienal, Tatiana Zaccaro, considera que essa é uma garantia de manutenção do leitor no futuro. “Espero que sim”, disse.

Na avaliação do historiador João Alegria, curador do espaço infantil Bamboleio e do CuboVoxes, atividade destinada à integração dos jovens na feira, os estandes das editoras se transformaram em lugar de encontro e de troca de informações deste público. “A Bienal é dos jovens”, afirmou.

E foi com um lançamento direcionado a esse público jovem que Brasília marcou presença na feira. Nos três últimos dias do evento, a autora brasiliense Bárbara Morais autografou, no estande do grupo Autêntica, “A Retomada da União”, terceira parte da trilogia “Anômalos”, uma trama de ficção voltada ao público juvenil. O livro será lançado em Brasília em  3 de outubro.

Com informações da Agência Brasil

 

Compartilhar notícia