*
 

Por três dias, o Jardim Botânico vai se transformar num tipo de túnel do tempo que levará o público a um universo de cavaleiros, armaduras, espadas e dragões. Entre os dias 17/6 e 19/6, o Festival Medieval Brasil 2016 leva ao local uma reconstituição histórica, com cenários temáticos e uma programação de apresentações artísticas, esportivas e gastronômicas que remetem à Idade Média.

Numa típica feira medieval, os visitantes poderão comprar alimentos orgânicos e veganos, flores, escudos, armaduras, canecas, acessórios e garrafas da cerveja oficial do evento, a Midgard. Ao mesmo tempo, poderá vivenciar costumes de época, com comidas, bebidas, trajes, artefatos e atividades interativas, como as oficinas de forja, cervejaria e permacultura.

Já o Campeonato Excalibur vai reunir integrantes das Associações Brasileiras de Hema (Historical European Martial Arts) numa disputa de esgrima histórica. Mas, mais do que competição, o evento pretende fazer o público conhecer e passar a praticar esse esporte.

De 17/6 (sexta) a 19/6 (domingo), das 12h às 18h. No Jardim Botânico de Brasília (Setor de Mansões Dom Bosco). Ingressos de R$ 35 a R$ 245. À venda no site Sympla.