Streamer O Capudo avalia como vício em games é retratado em Travessia
Aos 19 anos, O Capudo é um dos principais streamers do universo gamer do país e soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia

A novela Travessia tem abordado diversos temas sociais ligados ao uso das novas tecnologias. Uma das causas que mais tem gerado debate nas redes sociais, é o vício em games, vivido por Theo, personagem do ator Ricardo Silva. A doença do adolescente na trama é uma realidade, mas não é a única. Streamers como O Capudo, sucesso nas redes, mostram que é possível ter uma relação saudável e ganhar muito dinheiro com os jogos on-line.
“O problema retratado na novela é real, e é importante que os pais sejam alertados para o uso consciente. Mas não se pode criar um estereótipo negativo ou demonizar o esporte, que ainda luta por reconhecimento. Hoje famílias inteiras se sustentam com o dinheiro de streamers de games ou atletas de e-sports”, afirma João Vitor Belizario, ou O Capudo, como é mais conhecido.
Aos 19 anos, O Capudo ganhou fama com sua habilidade para jogos on-line como o Free Fire. Lives onde o jovem ensina como subir a pontuação e avançar de fase no game são assistidas por milhares de adolescentes, que o transformaram em um novo ídolo da web.
“Comecei abrindo as lives, com o número de seguidores aumentando, passei a criar outros tipos de conteúdo. Hoje não me considero apenas um gamer, mas um criador de conteúdo em geral”, diz João, que tem um vídeo onde ensina aos seguidores a como “pedir a namorada em namoro”. A publicação em questão ultrapassa as 27 mil curtidas.