metropoles.com

Filho de atriz é espancado em jogo de basquete e quebra a mandíbula

Allyssa Brooke, de Stranger Things, pede Justiça para quem filmou, riu e jogou o vídeo de violência na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
nick 2 red
1 de 1 nick 2 red - Foto: Reprodução

A atriz norte-americana Allyssa Brooke, de Stranger Things, fez um longo desabafo no Instagram, sobre a agressão sofrida por seu filho Nick, de 17 anos, durante um jogo de basquete.

Em um vídeo viralizado na internet, o filho da famosa aparece sendo espancado por um dos jogadores do time adversário, enquanto outros jovens batem palmas e riem enquanto o ataque acontece. Nick teve a mandíbula quebrada, além de uma concussão e lesões no pescoço. O caso ocorreu em julho deste ano, em um centro recreativo de Atlanta, na Georgia.

0

As imagens mostram Nick correndo na quadra quando um jogador, em vez de ir na bola, simplesmente o derruba no chão. Nick, levanta-se de punhos erguidos, mas o outro jovem o soca, jogando-o no chão de novo. O filho de Alyssa continua sendo agredido, enquanto os outros atletas e quem estava vendo a partida começam a filmar.

Veja o vídeo

“Eles não pararam, eles aplaudiram. E, para mim, isso é participação. Eu não espero que todo mundo seja um herói e corra para salvar o dia, se esse não for o seu estilo. Mas rir e aplaudir e torcer, isso não é humanidade”, ressaltou a atriz em publicação do Instagram. O adolescente que quebrou a mandíbula de Nick foi acusado de agressão, mas Allyssa também quer que  os espectadores, que filmaram, riram e divulgaram o vídeo da violência, sejam responsabilizados criminalmente.

Ela iniciou uma petição com a intenção de criar um código de ética para alunos de escolas públicas americanas e também, uma vaquinha on-line para ajudar nas contas do tratamento médico do filho, que já passaram de US$ 50 mil. Allyssa quer que os jovens que não fizeram nada e se divertiram com a violência sejam retirados das atividades esportivas escolares.

 

Compartilhar notícia